31 de julho de 2017

Resenha: O rei corvo - Maggie Stiefvater, Editora Verus

Informações do livro:
Título: O rei corvo
A saga dos corvos #4
Título original: The Raven King (The Raven Circle #4)
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas: 378



Sinopse: O aguardado volume final da Saga dos Corvos, uma conclusão espetacular à história mítica e sombria criada por Maggie Stiefvater. Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey... e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal. Com O rei Corvo, Stiefvater conclui uma verdadeira obra-prima.


Leia também:
A saga dos corvos #1 Os garotos corvos - Maggie Stiefvater (Editora Verus) 
A saga dos corvos #2 Ladrões de sonhos - Maggie Stiefvater (Editora Verus)
A saga dos corvos #3 Lírio azul, azul lírio - Maggie Stiefvater (Editora Verus)

Sem spoilers

Resenha: "O rei corvo" é o quarto volume de A saga dos corvos, de Maggie Stiefvater. Quem pôde acompanhar minhas resenhas anteriores, sabe que gosto muito dessa série, e não poderia estar mais empolgada para finalizar mais esse volume. E como sempre, a autora sabe mesmo como surpreender e inovar diante de personagens tão diferenciados e cenas repletas de reviravoltas.

Gansey, Ronan, Adam, Noah e Blue... todos foram extremamente essenciais nessa trajetória. Por mais que ficasse claro em alguns momentos de que o foco central seria apenas em um ou em outro, e não em todos ao mesmo tempo, a narrativa se encarrega de determinar seus valores mais especiais e no fim, sabemos que todos são inesquecíveis.

Henry é outro personagem inserido, de forma inesperada, ou não, e que o leitor se mostra meio duvidoso sobre ele, e talvez tenha tido até uma atenção bem maior que o esperado, revelando outros questionamentos também. São feitas várias suposições, e é mais um assunto para questionar confianças no decorrer dessas páginas.


A magia está presente desde as primeiras páginas. E é ótimo poder acompanhar todos os detalhes sendo revelados com uma intensidade ainda mais, afinal de contas, tudo leva em direção ao desfecho e todos os personagens meio que já se preparam para isso. Tem toda a construção de romances, e é algo esperado, mas as vezes não da maneira como a gente realmente deseja..

Essa capa está maravilhosa, e nao poderia deixar de comentar sobre isso. Se bem que todas as capas anteriores são lindas, mas acho que essa acabou se tornando a minha preferida mesmo. A Editora Verus mantém um belo trabalho de edição e merece destaque por todos os detalhes do exemplar.

Fiquei com muito receio por ser justamente o último da série (e expectativas acabam sendo inevitáveis nesse processo), sendo que ainda estava esperando tanto. Mas eu também já esperava me surpreender, porque a autora tem mesmo esse dom. E por fim, foi mesmo uma leitura incrível e eu me tornei ainda mais fã do trabalho de Maggie Stiefvater. 

Entretanto, depois de finalmente ler o final, fiquei com dúvida se seria só isso mesmo. Será que não há mais nada a ser desenvolvido? Foi intencional por parte da autora? Tenho outras perguntas que insistem em surgir na minha cabeça depois de tudo isso...  Enfim, alguém já finalizou também? O que acharam?

Classificação SEL: 4/5


15 comentários:

  1. Oi linda, adorei seu blog! Vim te convidar para conhecer o meu https://faculdadeaos30.blogspot.com.br/ Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Achei que esses livros não era uma série, fui enganada hahaha. Sou louca para ler esses livro mas estou com um pouco de medo porque não são meu gênero literário mas essas capas são tão lindas que só por aí já da vontade de fazer a leitura.

    Parabéns pela resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    É sempre ótimo — e também um pouco doloroso — quando finalizamos nossa saga favorita, não é mesmo?
    Ainda não iniciei essa, mas pode ter certeza que vontade tenho em abundância. Adoro qualquer tipo de história envolvendo magia, ainda mais quando possuem personagens bem desenvolvidos, como nessa.
    Meio chato quando o autor deixa algumas pontas soltas logo no final de sua série.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Opa uma série de livros que eu queria que foi finalizada, por mais que isso seja ruim para os fãs como você, é bom para mim pois assim posso comprar todos e já realizar a leitura deles, um atrás do outro, espero gostar das histórias como você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sempre fui apaixonada pela a saga do corvos,mas eu nunca li o 1º,só sei que essa saga me chama,espero poder ler ela logo.
    Parece ser um livro surpreendente com uma narrativa única.
    Gostei do jeito que você encaminha a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia essa série, mas já fiquei apaixonada pela capa! Eu adoro livros de fantasia, talvez seja meu gênero preferido, então meu interesse por essa série já está obvio. Como eu não conheço a história, fui ler a sua resenha do primeiro livro e já adicionei na minha lista. A história parece ser única, diferente e bem original. Mas é uma pena que a série chegou ao fim e você continua com algumas dúvidas, isso é ruim, pelo menos pra mim, mas acredito que não tenha tirado todo o brilho da história.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei sua resenha!!
    Ainda não li nenhum volume da série, mas, tenho grande interesse! Acho a premissa super interessante e ficco feliz que tenha gostado do final, mesmo tendo essa pequena ressalva...
    Anotei sua dica e quando ler volto para te contar o que achei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê!

    Por um breve momento eu confundi esse título com o título do Príncipe Corvo. Mas depois que vi a capa a confusão se dissipou.
    Gostei bastante de conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente por eu já o ter visto muitas vezes nas redes sociais e não fazia ideia do que se tratava. Outra coisa que eu também não sabia era que ele fazia parte de uma série. Enfim, gostei de saber mais da trama e fiquei ainda mais curiosa. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série, mas ainda não li nem o primeiro. Como estou com muitas leituras atrasadas, não tenho nem perspectiva de começar.
    Ler sua resenha me deixou mais animada, pois dá para ver que você gostou muito da série como um todo. No entanto, já ouvi algumas pessoas falando que o final foi meio vago e como você ficaram se perguntando se não haveria mais nada. Isso é algo que me incomodaria muito, pois não curto muito finais ambíguos.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e, apesar do final, vou dar uma chance para essa série mais para frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. aaaaah, não pude ler muita coisa pq é uma série que eu estou lendo :((((
    Eu li Garotos Corvo faz um tempinho e acabei de comprar o segundo da série pra ler, por isso tive que tomar cuidado com spoilers hahah
    Mesmo assim, essa série é maravilhosa né?!?! Acho ela tão maluca e, ao mesmo tempo, tão cativante que é difícil largar o livro! Tinha o primeiro volume aqui em casa faz quase um ano (sim, me enrolei muito pra ler), mas uma vez que eu li, já sai correndo atrás do segundo! haha espero que eu continue gostando das sequencias e que eu termine todos logo! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Da autora eu só conheço a trilogia dos Lobos de Mercy Falls, e sou apaixonada por ela.
    Ela sabe mesmo surpreender. Ainda não conhecia a série e nem li as suas resenhas, mas só pela leitura desta, pude perceber que tenho que ler mais essa série. Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre esses personagens.
    Assim que eu fizer isso venho aqui comentar sobre o que achei.
    Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!

    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas morro de vontade de conferir essa história, além do que as capas são lindas de mais essa nem se fala, também seria minha preferida.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fê

    Essa capa é maravilhosa mesmo. Aliás, todas dessa série são. Eu tenho muita vontade de começar a ler e o primeiro livro está até no meu Skoob.
    Que bom que você curtiu esse final e quem sabe não vem mais um por aí, né? Pois pelo que pude perceber o final é meio aberto...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já vi essa série por ai e confesso que acho as capas lindas, mas nunca busquei saber mais sobre a história, pois confesso que fujo de séries e essa não é de um gênero que costumo ler, sabe? No entanto, gostei de conferir seus comentários sobre esse volume e fico feliz em ver que a autora conseguiu te surpreender.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê
    Confesso que não li nenhum livro da série e ao acompanhar suas impressões senti que muita coisa ficou faltando né? Horrível quando isso acontece.
    Mas espero que, no todo, tenha valido a pena conferir essa série.

    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo