27 de julho de 2017

Resenha: O último adeus - Abbi Glines, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: O último adeus
Título original: The Best Goodbye 
(Rosemary Beach #12)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224



Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele. Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha. Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar. Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.


Leia também:
Rosemary Beach #1 Paixão sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #2 Tentação sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #3 Amor sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #4 Rush sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #5 / Perfeição #1 Estranha perfeição - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #6 / Perfeição #2 Simples perfeição - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #7 / Chance #1 A primeira chance - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #8 / Chance #2 Mais uma chance - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #9 Para sempre minha - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #10 À sua espera - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #11 Ao seu encontro - Abbi Glines (Editora Arqueiro)

Sem spoilers

Resenha: "O último adeus", de Abbi Glines, é um livro muito especial, e não somente por fazer parte de uma série tão amada, mas também porque explora mais sobre um personagem muito querido: o Capitão. Se bem que, se for parar para pensar, é difícil não pensar nos personagens de Rosemary Beach e não sentir saudade, até da Nan (ou não rs)..

O meio irmão de Blaire, River Kipling é o também conhecido Capitão, e é impossível não se envolver por ele. Acontece que ele já apareceu nos outros volumes e principalmente no anterior, e confesso que me irritou um pouquinho, mas deixou uma pontinha de curiosidade sobre sua história. De fato, esse enredo surpreende bastante, por mais que possua suas partes previsíveis (não que isso me encomode).

Mas ai ele conhece Rose Henderson e os momentos de interação não poderiam ser mais emocionantes. Ela está mais próxima a ele do que imagina, e se antes ele tinha pressa em finalizar seus negócios pendentes, agora precisa repensar o que vai fazer para seguir em frente e deixar para trás o seu passado conflituoso.



Por falar em Rose, essa mulher é mesmo um mistério, e não somente para River. Ela esconde um segredo e suas características confundem muito a cabeça do Capitão. Deixa até o leitor dividido diante de alguns questionamentos a seu respeito. Mas é claro que foi ótimo poder acompanhá-la diante de suas perspectivas, ainda mais porque ela conheceu um lado de River que parecia ser intocável, até mesmo para a ex-namorada dele, Elle.

Rose tem uma filhinha chamada Ann Frances e River só sabe que a garota tem o único objetivo de trabalhar por sua filha. Ele começa a admirar, mesmo sem perceber, apesar de ter uma noção de que pode conhecê-la de algum lugar. Enfim, dá vontade de bater nele e dizer umas boas verdades. Mas no fim a gente só deseja que chegue logo o desfecho, porque vale muito a pena, ou que as cartas sejam colocadas na mesa.

Quem acompanha as resenhas aqui no blog, já sabe que eu resenhei todos os livros anteriores, desde Rosemary Beach até os da série Perfeição e Chance (todos os links das respectivas resenhas seguem acima, como podem verificar). Admiro muito o trabalho da autora, por isso sou suspeita em comentar, mas vale muito a pena conferir todos os títulos. Eu realmente amei essa história

Classificação SEL: 5/5


12 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que a minha primeira oportunidade com essa série não foi das melhores e não sei se quero continuar ela ou não ( tem livro pra caramba também) mas quem sabe os outros seja melhor que o primeiro livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, série enorme essa da Glines, né? Eu já ouvi falar da série, mas não tive a chance de lê-la ainda, principalmente pelo fato de ser longa, pois acabamos acumulando muitos livros e tal. Não sei se leria por isso, mas pelo o que você leu, todos os livros, inclusive, deve ser boa, né? Uma dúvida: os livros são independentes?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda!
    Eu meio que leio os livros da série fora de ordem, porque alguns deles me irritaram bastante. rsrs
    Adquiri esse livro, mas descobri que o Capitão aparece ainda no livro anterior (que eu não ia ler), mas acho que vou arriscar a leitura mesmo assim. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Gente,me espantei só de ver a quantidade de livros! Mas confesso que nunca li nada dela,então fiquei um pouco por fora em alguns momentos da resenha,mas fiquei com dúvidas,todos os livros são parte de uma série e são hots? Mas de qualquer forma curti a resenha,faz a gente querer conhecer um pouco mais dos livros da autora!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nunca ouvi falar dessa série, é livro demais hein? Apesar de eu estar evitando romances, fiquei curiosa com essa série, o pouco que falou me fez ter vontade ler. Gosto de séries com muitos livros. Vou adicionar a lista e quem sabe um dia eu não leia?

    ResponderExcluir
  6. Parei com a Abbi Glines lá no #3 no Sem Limites porque não consegui gostar do enredo e nem de nenhum dos personagens e na dúvida de ler algo que não iria me agradar, segui sem conhecer as outras histórias que ela escreveu para este cenário. Mas ela tem muitos fãs aqui no Brasil e acho que fará um sucessão na bienal deste ano.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. To contando os dias para ir a bienal. Amo essa série apesar de ter parado de ler ela no 5 livro. Mas tenho ele até o 11. Já vou sentir falta quando ela acabar.

    Esse livro como sempre esta sensacional. Acho que vou voltar a ler a série o mais rápido possível.

    Curti muito a sua resenha. E fiquei super empolgada de voltar a ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar da autora e dos livros anteriores, mas nunca li a nenhum. Sei lá, até agora não me indignei a ler. Ando pondo minhas leituras em dia, um dia chego à autora. Não sei se vou gostar,mas não custa ler, vai que eu goste. Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Eu sou louca para ler este livro. Não sabia que a série tinha tantos livros. Preciso comprar ainda o primeiro e ler. Acho que vai demorar um pouco até chegar neste livro. Estou bem ansiosa e certa de que vou gostar muito dos livros. Assim que surgir uma oportunidade, eu tento comprar o primeiro livro da série.

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê,
    Já li alguns livros da Abbi Glines e gosto muito, mas não quero dar andamento na série, sabe? Acho que é muita coisa parecida. Fiquei muito contente por a protagonista ter uma filhinha e estou imaginando como as coisas acontecem.
    Vou tentar dar uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gente do céu, quanto livro, em?!
    Apesar da premissa não ter me chamado a atenção para querer ler a obra, procurarei pelos livros da autora para saber mais, pois são muitos os comentários positivos que ouço sobre suas obras.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda,

    Essa é realmente uma série muito longa, quando vi a quantidade de livros que você já leu fiquei até meio assustada. Não gosto muito desse gênero literário, mas já ouvi falar muito bem da autora. E quando a gente gosta de um autor lê até a lista de supermercado dele né?

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo