3 de outubro de 2017

Resenha: Contos de a fúria e a aurora - Renée Ahdieh, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Contos de a fúria e a aurora
Autor: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 104



Sinopse: O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.


Resenha: Sou apaixonada pelo universo e personagens de A fúria e a aurora, universo criado pela autora Renée Ahdieh, por isso fiquei muito empolgada com a leitura dos Contos de A fúria e a aurora. Ao longo das cenas, é normal que o leitor questione algumas coisas passadas, especialmente diante de certas atitudes desenvolvidas, por isso é fato que essa é uma leitura indispensável, em especial aos fãs.

Vale destacar que as tramas exploradas já são do conhecimento do leitor, o diferencial é que a narração é contada por meio de outros personagens. São três contos e cada um deles consegue acrescentar novos sentimentos, ainda mais diante de situações tão intensas. Se a duologia já havia despertado tantas emoções, esses contos conseguem acrescentar muito no percurso.



Não irei me aprofundar em cada um dos contos, mesmo porque os admiradores dessa história precisam conferir e se apaixonar por conta própria, ainda mais porque vale muito a pena, muito mesmo. Por fim, a gente acaba desejando mais, sendo que os contos são curtos e a leitura extremamente rápida.

Toda a fantasia nos deixa intrigado e não seria diferente nessas páginas, ainda mais porque a autora garante explorações incríveis e que se conectam muito bem com todo o cenário. Claro que me sinto suspeita ao comentar, mas não posso deixar de recomendar muito a leitura destes contos. Pensei que seria impossível, mas me vi ainda mais apaixonada...

A coletânea é muito bem elaborada e eu não esperava menos que isso. Diante de toda a história, seus altos e baixos e momentos apaixonantes com khalid e Sherazade, esse livro de contos acaba se tornando muito especial também. Eu me surpreendi diante de todos os destaques e tenho certeza que os leitores que já conhecem a trama também irão se envolver muito.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo