23 de outubro de 2017

Resenha: Do outro lado - Carrie Hope Fletcher, Fábrica 231

Informações do livro:
Título: Do outro lado
Título original: On the Other Side
Autor: Carrie Hope Fletcher
Editora: Fábrica 231
Páginas: 272



Sinopse: Primeiro livro de ficção da jovem atriz, cantora e escritora britânica Carrie Hope Fletcher, que mantém um canal no Youtube muito popular na Inglaterra. Do outro lado conta a emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de segunda chance, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.


Resenha: "Do outro lado", de Carrie Hope Fletcher, apresenta ao leitor uma história muito emocionante, mas eu não esperava menos que isso, ainda mais após ler a sinopse e por ter me encantado instantaneamente pela capa. É o tipo de livro que te surpreende em vários aspectos, e por mais que você comente muito a respeito, nunca irá conseguir expressar bem todas as sensações repassadas diante da leitura. 

Eu achei a narrativa bem jovial, um fator que acaba tornando tudo bem mais fluente, além de que é compreensível o quanto as cenas passam a delicadeza da personagem central em sua trajetória e suas percepções sobre o amor principalmente. Esta que também não deixa de ser encantadora e envolvente também por conta de todas as emoções conhecidas.



A obra narra experiências difíceis e outras que podem ser consideradas memoráveis, entretanto, eu acredito mesmo que o diferencial nessa trama é a forma como tudo é retratado. Claro que a gente tem a noção de que não pode voltar atrás para acertar nossos erros e problemas ao longo da vida, mas fica o questionamento sobre isso realmente ser possível e quais seriam nossas reações e próximas escolhas.

Evie Snow tem um comportamento curioso a princípio, o que confesso, foi o que me deixou mais instigada. Logo consegui lhe entender mais diante de toda a leveza que ela tenta refletir em suas atitudes. Isso quer dizer, por meio de todas as exposições ao longo da obra, que ela vai em busca do que considera o melhor para si e até para os outros ao seu redor. A propósito, há mesmo muitas mensagens que podemos aproveitar dessas páginas, o que particularmente, acho incrível e sou bem suspeita ao comentar mesmo.

É o tipo de leitura que vale a pena ser feito e indicado, afinal de contas.Confesso que não sabia muito o que esperar do enredo, e por isso não tive expectativas a respeito, então para mim realmente acabou se tornando bem interessante, digo isso por ser o livro de estreia da Carrie Hope Fletcher (para quem interessa saber, ela é atriz, cantora, compositora, mantem um canal no youtube, além de ser irmã do Tom Fletcher - da banda McFly)

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo