4 de outubro de 2017

Resenha: O bom do amor - Chris Melo e Laís Soares, Fábrica 231

Informações do livro:
Título: O bom do amor
Autor: Chris Melo, Laís Soares
Editora: Fábrica 231
Páginas: 88



Sinopse: “O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.


Resenha: "O bom do amor", de Chris Melo, é um livro muito especial. Aquele tipo de livro que você não sabe o que dizer, não sabe como se expressar, mas sabe que é incrível, e que precisa recomendar para o máximo de pessoas possíveis. E é claro que o trabalho da autora acaba se destacando muito por conta do envolvimento que cria com o leitor diante de tantas sensações únicas.



As ilustrações feitas por Laís Soares conseguem captar situações delicadas e que ao mesmo tempo falam muito sem nenhum tipo de palavra, ou pelo texto, quando há, que se torna direto e expressivo a sua maneira. E é nessa parte que também preciso elogiar todo o trabalho desenvolvido pela editora Rocco, sob o selo Fábrica 231. Não poderia deixar de falar que essa interação é maravilhosa diante do esperado nas páginas. 



É um livro que nos faz sonhar e o principal, que é apreciar o que há de melhor a ser compartilhado ao lado das pessoas que fazem nossa vida mais especial. As vezes, nossos dias se tornam tão apressados que nem conseguimos assimilar o quanto os detalhes e atitudes fazem diferença nas interações. Como já deu para perceber, reflexões é o que não faltam..



A obra é simples e com uma leitura bem rápida, mas que também não deixa de ser impactante. É ideal para deixar ao lado de nossa cama para ler e reler sempre que sentirmos a real necessidade, mas é essa característica que torna tudo bem mais apaixonante, aquele estado emocional que é tão bom que não queremos que acabe. 

São palavras que conseguem captar momentos e apreciar mesmo o que é o bom do amor. É um clima muito gostoso e que nos faz pensar em várias coisas. É encantador, e por mais que eu elogie, nunca será o suficiente, só lendo para compreender bem os gestos diante de todas as suas compreensões.

Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo