26 de outubro de 2017

Resenha: O príncipe leopardo - Elizabeth Hoyt, Editora Record

Informações do livro:
Título: O príncipe leopardo
Trilogia dos príncipes #2
Título original: The Leopard Prince
Princes #2
Autor: Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Páginas: 350



Sinopse: O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo! A única coisa que uma dama jamais deve fazer... Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. É se apaixonar... Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca Georgina não quer perder outra noite de amor.


Leia também:
Trilogia dos príncipes #1 O príncipe corvoElizabeth Hoyt (Editora Record)


Resenha: "O príncipe corvo", de Elizabeth Hoyt, é o segundo volume da trilogia dos príncipes e é claro que a leitura se mostrou muito envolvente e com elementos divertidos, assim como no primeiro título. Sou suspeita ao comentar, já que sou fascinada por romances de época, mas gostei bastante de todos os elementos trabalhados nessa obra, até mesmo das partes sensuais e dos encontros mais inusitados.

Georgina é uma ótima personagem, daquelas que não querem perder tempo com coisas que não valem a pena, e isso inclui não ter um marido apenas por obrigação ou porque a sociedade lhe impõe tal atitude. Claro que para a época retratada é um desafio e tanto, ainda mais que existem tantas pessoas querendo se meter na vida dos outros. De qualquer modo, vale muito a pena acompanhar a trajetória desta mulher tão corajosa, e que só quer ir atrás de sua independencia, a sua maneira pelo menos.

E é quando ela conhece Harry que começa a ter pensamentos ainda mais intensos, mesmo porque ela não sabe e nem quer evitar desejos ou sentimentos. E é por isso que tende a fazer qualquer coisa para ter o que deseja. Uma coisa é certa: não há como negar que ela é uma mulher determinada, e em todos os sentidos de sua vida.



Quanto ao Harry, posso comentar que também se destaca bastante diante de sua personagem e eu não esperava menos que isso. Ele tem as suas ambições, mas também se surpreende por toda a avidez de Georgina. De fato, chega um momento que é impossível fugir, por mais que tenha as suas preocupações a respeito de opiniões alheias.

Achei muito interessante o dinamismo entre o casal, mas não há só isso, ainda mais porque existe várias reviravoltas e omissões a respeito de Harry, o que deixa o enredo ainda mais envolvente. Não é nada que surpreenda demais, só que garante um bom desenvolvimento nos elementos compreendidos.

Foi uma leitura bem rápida, e devo concluir que fiquei satisfeita com o desenvolvimento sim. Entretanto, os personagens que mais me cativaram estão presentes no primeiro livro e talvez eu tenha esperado demais desse segundo título. Nada que atrapalhe, mas é um ponto a ser destacado por ser a minha experiência de leitura mesmo. Ah, e sobre a edição sou só elogios ♥

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo