13 de outubro de 2017

Resenha: O tempo entre nós - Tamara Ireland Stone, Editora Rocco

Informações do livro:
Título: O tempo entre nós #1
Título original: Time Between Us 
(Time Between Us #1)
Autor: Tamara Ireland Stone
Editora: Rocco
Páginas: 368



Sinopse: Anna e Bennet nunca deveriam ter se conhecido. Ela vive em Illinois em 1995 e Bennet em São Francisco em 2012. Mas Bennet tem a incrível habilidade de viajar no tempo e espaço. Com isto e uma pequena ajuda do destino é capaz de entrar na vida de Anna e mostrar um novo futuro para uma jovem apaixonada. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas.


Resenha: "O tempo entre nós", de Tamara Ireland Stone, estava na minha lista de desejados há um bom tempo e é claro que fiquei muito empolgada quando tive a oportunidade em fazer a leitura. Não posso deixar de dizer que também fiquei apaixonada por essa capa e por todo o trabalho gráfico por parte da editora, esta que garantiu uma leitura ainda mais ágil. Foi exatamente o que eu estava esperando, na verdade superou as minhas expectativas, o que é ainda mais gratificante.

A narrativa da autora ganha vida logo nas primeiras páginas e nos faz perceber o quanto cada passagem e encontro é importante no contexto. As mudanças também são necessárias, apesar de que o leitor pode ficar se questionando sobre o que aconteceria se o rumo fosse outro, e quais seriam as outras consequências.

Anna e Bennet vivem um amor incrível e surreal demais para ser expressado em poucas palavras. O fato é que os dois não vivem uma relação dentro dos padrões, afinal de contas, ele consegue fazer viagens no tempo, o que chama ainda mais a minha atenção, já que amo esse tipo de característica nas histórias do gênero.


Gostei muito como a protagonista, Anna, foi apresentada e é muito fácil se identificar com ela e todas as suas ideologias e planejamentos. Bennet também é muito especial, e não me refiro somente ao fato dele possuir tal habilidade, mas sim por conseguir representar tão bem perante as inseguranças e desafios, além de outras sensações complexas de quem passa em sua vida.

Como já é esperado, há várias surpresas, assim como perigos, no caminho deste casal, e são as escolhas que definem tanto as suas vidas. É um pouco assustador não saber qual será o próximo passo, ao mesmo tempo em que existe um lado que chama pela liberdade requerida. O que quero dizer é que a obra consegue envolver o leitor de uma forma única, não só pela mágica sentida nesse decorrer, mas pela veracidade de uma história de amor.

Não é o melhor livro que li esse ano, mas se tornou bem marcante e animador, sendo que consegue trazer a tona reflexões sobre como um amor pode superar os obstáculos, por mais que sejam tão insistentes e complicados. É preciso coragem e determinação para superar os receios e aproveitar o que a vida tem de melhor. Já estou bem curiosa para fazer a leitura de O tempo não para, sequência deste livro.

Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo