4 de outubro de 2017

Resenha: Sorrisos quebrados - Sofia Silva, Editora Valentina

Informações do livro:
Título: Sorrisos quebrados
É na escuridão que brilha o amor verdadeiro
Série Quebrados #1
Autor: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 240



Sinopse: Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.


Resenha: Não posso negar que o que mais chamou a minha atenção inicialmente foi a capa desse livro que é absurdamente linda, porém a sinopse também sempre se mostrou muito instigante. Dessa forma, me sinto muito honrada ao poder ter tido a oportunidade de fazer a leitura de Sorrisos quebrados, e enfim conhecer a escrita de Sofia Silva. Com certeza é uma história que fica em nossa memória muito tempo depois de finalizar a leitura.

Os personagens são muito marcantes, mesmo porque o leitor sente uma vontade enorme de saber mais sobre cada um deles. Paola, Sol e André passam por momentos complicados, apesar de todas as diferenças apresentadas, mas o que vale considerar mesmo é a forma como cada um deles trata as consequências e problemáticas relacionadas.

Paola sofreu muito, e fica claro que é uma mulher repleta de dúvidas sobre seu futuro, especialmente pela insegurança das emoções e do que pode ser considerado verdadeiro em sua vida. Mas então, conhece André e surge uma nova esperança. Particularmente, me senti dividida em vários momentos, mas aos poucos é possível sentir o quanto um faz bem ao outro e há várias razões para isso acontecer.


André também tem sua parcela de sofrimento, mas é ótimo poder acompanhar seu desenvolvimento junto ao de Paola, e consequentemente de Sol. Por falar em Sol, essa menina, que é filha de André, não poderia ser mais encantadora, ainda mais por ser mais um motivo para superar todos os problemas na vida destes personagens.

Por mais que tente repassar toda a delicadeza da obra, já sei que é impossível, ainda mais porque as sensações são únicas e no decorrer da leitura há muita emoção para ser explorada. Eu me emocionei muito, e por mais que já esperasse algo assim, também me surpreendi com o meu próprio envolvimento diante dessa temática.

Sentimentos é o que não faltam nesse enredo, o que na minha opinião, garante um realismo enorme, assim como existe o dinamismo certo nessas páginas. E é claro quie os temas explorados conseguem expor uma profundidade capaz de gerar uma boa discussões, assim como vale a pena repensar nas mensagens diante das entrelinhas.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo