10 de outubro de 2017

Resenha: Um pequeno favor - Darcey Bell, Bertrand Brasil

Informações do livro:
Título: Um pequeno favor
Título original: A Simple Favor
Autor: Darcey Bell
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 336



Sinopse: Livro apontado como sucessor de Garota exemplar e A garota no trem, “Um pequeno favor” inclui traições e reviravoltas, uma pessoa morta e a questão recorrente: quem está enganando quem? Quando sua melhor amiga, Emily, pede a Stephanie para buscar seu filho Nicky na escola, ela alegremente concorda. Nicky e seu filho, Miles são melhores amigos — exatamente como ela e Emily. Mas Emily não volta. Ela não atende ao telefone ou responde às mensagens. Stephanie sabe que algo está terrivelmente errado. Aterrorizada, ela busca ajuda nos leitores do seu blog. Até que ela e Sean, marido de Emily, recebem notícias chocantes: Emily está morta. O pesadelo de seu desaparecimento finalmente chegou ao fim. Ou será que não?


Resenha: "Um pequeno favor", de Darcey Bell, é um livro bem conflitante e já deixa o leitor intrigado logo nas primeiras páginas. Há muitos questionamentos para serem feitos e compreendidos ao longo das cenas, o que deixa tudo ainda mais envolvente, sem contar que é uma leitura bem ágil, por isso a escrita da autora é um dos principais destaques.

Os personagens se destacam bastante e é possível encontrar certor realismo em suas características, levando em consideração a vida real mesmo. Digo isso justamente porque há erros nos comportamentos de ambas as partes, onde vários segredos se misturam, e apesar de nem tudo ser compreensível, o leitor tem a oportunidade de identificar os traços mais marcantes de cada uma. 

Há três personagens que se evidenciam então, são eles: Stephanie, Emily e Sean. Como a própria sinopse já informa, não há notícias de Emily e o desespero se torna cada vez maior, ainda mais após descobrirem que ela está morta. Confesso que algumas passagens foram previsíveis para mim, mas de um modo geral, consegui me envolver sobre outras coisas.


Comentando acerca de segredos, sem dúvida o livro deixa um ar de suspense sobre tais aspectos. O leitor pode se sentir constantemente enganado por conta de detalhes divulgados que não fazem jus a verdade. E há várias questões que envolvem confiança, ou a falta dela na verdade. Não posso falar muito para não soltar informações desnecessárias, mas acaba sendo até irritante notar como certas atitudes não fazem sentido. 

E a gente só fica se perguntando porque a maioria das pessoas precisa repassar uma vida diferente da que tem mesmo?! Nesse ponto, o texto levanta bons questionamentos para a sociedade de um modo geral, onde tudo é muito falso e as pessoas já não sabem mais no que acreditar. Infelizmente, os julgamentos criam muitas expectativas e acabam modificando personalidades também.

Fiquei bem envolvida nesse enredo, e gostei de poder acompanhar todos os pontos de vista, mesmo porque acredito que é algo necessário para entender a profundidade sobre cada um dos personagens explorados. Mistérios é o que não faltam, por isso a leitura é bem ágil, garantindo um bom envolvimento desde o começo.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo