26 de novembro de 2017

Resenha: Cretino abusado - Vi Keeland e Penelope Ward, Essência

Informações do livro:
Título: Cretino abusado
Título original: Cocky Bastard
Autor: Vi Keeland, Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 272



Sinopse: Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida. Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos. Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.


Resenha: "Cretino abusado", de Vi Keeland e Penelope Ward, é mais um livro que eu consegui ler recentemente e adorei. Não estou conseguindo ler com muita frequência no momento (por conta da minha bebê que ainda possui poucos dias e requer maior atenção minha), mas essa leitura se tornou bem empolgante. A narrativa é dinâmica, o que deixa as cenas e personagens ainda mais envolventes.

Chance é um personagem que esbanja carisma, por isso não é difícil compreender a atração que surge entre ele e Audrey. Claro que há algumas barreiras e questionamentos nesse percurso, mas as emoções são bem mais intensas, bem mais que o esperado. Ainda bem que os dois são igualmente ousados, apesar de suas diferenças.


É bom acompanhar os desejos de Audrey por algo que a faça as sentir diferente. Na minha opinião, é um dos pontos mais importantes da trama, porque ela pode parecer que tem tudo que precisa, mas no fundo sabe que não é bem assim que funciona. Decepções do passado sempre deixam marcas, e é por isso que mudanças são bem vindas se conseguem ser bem aproveitadas.

A vontade que eu tinha era de finalizar a obra de uma vez, porque eu fiquei bem ansiosa pelo desfecho. Ao mesmo tempo, me vi pensando que eu gostaria que houvesse mais do casal. Isso porque eles possuem um charme irresistível quando estão juntos. É um romande profundo e na medida mais certa possível também.

Não posso negar que não haja caracteristicas clichês nesse desenvolvimento, mas isso já era mais do que esperado. De qualquer maneira, eu adoro, então não tenho do que reclamar. Mesmo assim, até quem não curte muito o lado clichê, não vai ter do que reclamar porque o texto nao é forçado. Vale muito a pena conferir!

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. É isso que me incomoda um pouco nos livros, essa pegada meio clichê que me deixa meio saturada.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo