29 de novembro de 2017

Resenha: O que te faz mais forte - Jeff Bauman, Editora Vestígio

Informações do livro:
Título: O que te faz mais forte
Título original: Stronger
Autor: Jeff Bauman
Editora: Vestígio
Páginas: 288



Sinopse: O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013 Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação. Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave.


Resenha: O que te faz mais forte, de Jeff Bauman, é um livro que eu quis ler desde o primeiro momento em que li sua sinopse. De fato, possui uma ótima história e eu me surpreendi bem mais do que o esperado. Na verdade, as cenas descrevem momentos assustadores e é difícil imaginar como reagir diante de uma situação repleta de perigos e sensações ruins.

Jeff Bauman se viu encurralado e na hora nao deu tempo de fazer nada. Ao esperar sua namorada na maratona de Boston, percebeu que havia próximo de si um homem bem suspeito. Seus pensamentos estavam certos pois não demorou muito para que uma bomba explodisse. Consegue imaginar? Eu não. Impossível não se chocar com tal ação, e por mais que a gente leia a respeito, nunca irá compreender a dimensão e consequências dos fatos realizados.



Diante da proximidade de Jeff com a bomba ja é de se imaginar que seu corpo seria comprometido. O dano foi grande já que atingiu suas duas pernas. Além disso, o caos predominou ao seu redor por conta das pessoas próximas também. Ou seja, uma verdadeira cena de terror, mas pior ainda por ser REAL. Quanta tristeza né?!

Ele conseguiu chegar ao hospital com a ajuda de outras pessoas, e após cirurgias, começa mais um capítulo pela busca da revolução desse atentado. Vale ressaltar que Jeff soube desde o começo do que aconteceu consigo e não demonstrou estar com muito medo a respeito. Ele queria mesmo contar quem era o responsável.

Enfim, essa é uma leitura incrível por conta da coragem de um homem e de todos os obstáculos e lutas que precisou passar. Não sei o que faria em seu lugar e diante de tudo isso, é impossível não pensar em alguns questionamentos e mensagens ao longo dos capítulos. É uma experiência que requer muito de uma pessoa e Jeff soube bem como repassar isso aos leitores.

Classificação SEL: 5/5 Incrível!!! Ansiosa para conferir a adaptação logo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo