8 de novembro de 2017

Resenha: Treze - FML Pepper, Editora Valentina

Informações do livro:
Título: Treze
Autor: FML Pepper
Editora: Galera Record
Páginas: 406



Sinopse: Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação. O que fazer quando a sorte se transforma em infortúnio e o azar é a resposta para tudo? Olhe bem de perto e tente decifrar o enigma. Mas não se deixe iludir: a resposta está muito além do número que cintila dentro bola de cristal. Muito além do... treze!


Resenha: "Treze", de FML Pepper, é o tipo de livro que te conquista já pela sinopse, além dessa capa estar incrível também. É um livro que te faz pensar em inúmeras possibilidade, mas que te surpreende demais ao longo das cenas, sem contar que os personagens são muito carismáticos e a gente só tende a torcer para que tudo dê certo nesse desfecho.

A princípio eu achei que Rebeca poderia ser muito irritante e confusa diante de sua vida seguida por golpes. Claro que em alguns, ou vários, momentos, deu aquela vontade de encontrar com ela e falar algumas verdades. Tirando isso, é uma personagem que merece uma atenção especial, ainda mais porque ela sabe a hora certa de parar ou, melhor ainda, de tentar seguir um rumo sem grandes perigos.

Já sobre Karl, eu não sei muito o que dizer, pelo menos não sem querer dizer demais, se é que conseguem me compreender. Eu fiquei completamente encantada por toda a sua conduta, seus medos e ainda mais pela forma como se relaciona com Rebeca. Há várias motivações nesse percurso, por mais que algumas coisas o desanimem tanto. Claro que nem sempre foi assim, por isso vale a pena entender mais sobre sua caminhada de desafios.


Por falar em desafios, há muito o que se questionar nessas páginas. Quando achamos que as coisas, enfim, podem se resolver, entram em cena outras questões e parece que tudo tende a desmoronar. Eu fiquei aflita em vários momentos, assim como também chorei em outros, não que eu não esperasse por isso. Mas é como dizem: uma verdadeira montanha russa de emoções!

Li esse livro muito rápido, e me deixou ainda mais apaixonada por conseguir representar e unir personagens tão diferenciados, mas que se superam muito ao longo dos episódios. As mensagens são muito especiais, o que nos faz pensar o quanto devemos agradecer pela vida que temos, valorizar as pessoas ao nosso redor e prezar pelo que realmente nos faz bem, o que nos motiva a querer ser alguém melhor.

A sinopse já repassa algumas informações importantes, mas nem de longe consegue mostrar todas as sensações nessa história. Há momentos conturbados, muita euforia, inseguranças e uma relacionamento que, nem de longe, parece ter futuro. Mas é claro que a gente nutre aquela pontinha de esperança, ainda mais porque é aos poucos que tudo vai ficando ainda mais claro e ainda mais empolgante,

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo