29 de novembro de 2017

Resenha: Um trono negro - Kendare Blake, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Um trono negro
Três coroas negras #2
Título original: One Dark Throne
Three Dark Crowns #2
Autor: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 336



Sinopse: A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.


Leia também:
Três coroas negras - Kendare Blake (Globo Alt)


Resenha: "Um trono negro" de Kendare Blake, é a sequência de Três coroas negras, e é claro que eu fiquei muito ansiosa por mais capítulos dessa trama tão empolgante e dinâmica. A autora sabe mesmo como determinar os melhores momentos e consequentemente, tudo se torna mais instigante no contexto.

Difícil explicar a relação de Mirabella, Arsinoe e Katharine. Na verdade, o desenrolar da maldição dessas três irmãs é o que torna tudo ainda mais complexo, e já dá para supor que isso seja bem intencional por parte da autora. Digo isso por conta do desfecho do primeiro livro, mas claro que não vou soltar spoilers por aqui.


As irmãs enfrentam sensações inesperadas, diga-se de passagem, desde questões que envolvem o poder ao trono e de suas próprias atitudes, além de ataques perigosos. É uma batalha incansável, desde o poder secreto de Arsinoe, os ataques à Mirabella ou a determinação incansável de Katharine. Ou seja, impossível prever mesmo o que acontecerá no próximo livro... ou não!

Fiquei surpresa quanto ao rumo das cenas, quanto a isso não posso negar. Mas não é algo negativo porque a narrativa ousou bastante nesse quesito, o que deixou as próprias personagens mais distintas umas as outras. As três seguem percursos e aprendizados diferenciados, o que melhora ainda mais nessa caminhada.

Foi uma leitura maravilhosa e eu já estou no aguardo das próximas cenas dessa aventura. Inclusive, já penso em algumas teorias. Sou suspeita ao comentar, mas os fãs do gênero e da história irão se encantar nesse enredo. Ação é o que não falta, o que é ótimo e ainda mais esperado por mim, e acho que por isso eu gostei tanto.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo