29 de dezembro de 2017

Resenha: Esqueça o amanhã - Pintip Dunn, Galera Record

Informações do livro:
Título: Esqueça o amanhã
(Esqueça o amanhã #1)
Quando o futuro é o inimigo, esqueça o amanhã
Título original: Forget Tomorrow
(Forget Tomorrow #1)
Autor: Pintip Dunn
Editora: Galera Record
Páginas: 384



Sinopse: Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.


Resenha: "Esqueça o amanhã", de Pintip Dunn" explora uma contextualização bem curiosa, ainda mais para quem curte esse estilo literário. Confesso que fiquei muito intrigada pela sinopse, e achei a capa fascinante. Não foi tudo o que eu esperava, mas é uma leitura muito bem construída diante dos elementos futuristas e inusitados. Eu amo uma boa distopia, então não perderia a oportunidade de conhecer esta trama.

Os jovens que completam 17 anos recebem um presente grandioso (ou então algo que podem arruiná-los por completo). Ter uma visão de como será o futuro deles pode ser muito instigante e nos faz pensar se o caminho a seguir é mesmo o correto. Essa sociedade insiste em afirmar que é, então como fugir de tal trajetória sem ao menos tentar fazer algumas mudanças?!

Callie não sabe no que se meteu, e na verdade nem consegue entender como acabou se tornando tão perigosa. Na verdade ela tem alguns planejamentos a respeito, porém precisa de ajuda nos momentos de tensão. As coisas se tornam ainda mais complicadas ao ponto de que ela não pode nem confiar em si mesma, então imagina nos outros ao seu redor. 

Tudo começou porque em sua visão, Callie mata a irmã, Jessa, então é claro que, para todos, é uma pessoa que merece ser punida, e que precisa ser detida o quanto antes melhor. É difícil entender como as coisas chegaram a tal ponto, ainda mais porque quando o leitor conhece mais sobre essa protagonista, encontra uma menina muito dedicada e com traços sonhadores para o seu futuro. Infelizmente, sua vida toma um rumo bem diferente ao qual imaginou.

Sobre romance, entra em cena Logan, este pela qual Callie já havia nutrido um sentimento anteriormente. Apesar de parecer ter boas intenções, também demonstra o quanto é enigmático, nos deixando tão confusos quanto a protagonista. Isso causa muita aflição, porque é necessário compreender quais são os objetivos dele, assim como se há uma solução para o caso.

Em alguns momentos, fiquei confusa em relação aos caminhos escolhidos, como se fosse algo desnecessário ou fora da idealização da história. Apesar disso, eu fiquei fascinada por esse enredo, desde o desenvolvimento, personagens, interações, pelo romance e por todas as explorações de pensamentos mais intímos.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo