17 de dezembro de 2017

Resenha: Império de tempestades (Tomo 2) - Sarah J. Maas

Informações do livro:
Título: Império de tempestades
(Tomo 2)
Trono de vidro #5
Título original: Empire Of Storms
(Throne Of Glass #5)
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 322



Sinopse: A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz. “Acompanha brindes exclusivos somente para compras realizadas no site e em período de pré-venda”.


Leia também:
Trono de Vidro #0.5 A lâmina da assassina - Sarah J. Maas (Galera Record)
Trono de Vidro #1 Sarah J. Maas (Galera Record)
Trono de Vidro #2 Coroa da meia-noite - Sarah J. Maas (Galera Record)
Trono de Vidro #3 Herdeira do fogo - Sarah J. Maas (Galera Record)
Trono de Vidro #4 Rainha das sombras - Sarah J. Maas (Galera Record)
Trono de Vidro #5 Império de tempestades, tomo 1- Sarah J. Maas (Galera Record)

Sem spoilers

Resenha: Esse é o segundo tomo do volume cinco de Trono de vidro, Império de tempestades. Seria interessante que fosse lido as minhas impressões a respeito do tomo 1 primeiro, mesmo porque essa sequência explora bem alguns elementos que eu mencionei. Enfim, apesar de já ter mencionado anteriormente, que achei essa divisão desnecessária, não posso deixar de afirmar que Sarah J. Maas sabe bem como fazer um ótimo desenvolvimento.

Aelin continua em um trajeto doloroso, mas ela é uma mulher muito honrosa e não desiste de seus objetivos. Não sei se já tinha comentado, mas ela é uma personagem muito marcante, talvez a melhor de todas as protagonistas desse gênero que eu já tive o prazer de conhecer. Ela sempre surpreende e se sacrifica , por isso merece muitos créditos.

Todos os personagens merecem destaque, mas especialmente Manon, Lysandra, Lorcan e Aedion. Acho que são os que mais me intrigaram e os que mais acrescentaram um sabor a mais na trama, não desmerecendo nenhum dos outros é claro. Os relacionamentos também estão sendo bem trabalhados e com um tempo mais favorável - ou não, depende muito do ponto de vista.

As ligações continuam sendo muito importantes e é ótimo acompanhar o amadurecimento de alguns personagens, na verdade é mais do que esperado, ao mesmo tempo em que pode ser considerado recompensador também. No meu caso, passei um bom tempo pensando nos relacionamentos e no que valeu mais a pena até o momento, assim como sei que há assuntos inacabados e que merecem uma atenção enorme.

O final me deixou desanimada, ou seria em choque?! Ainda não sei dizer, mas definitivamente não esperava por isso. Os sentimentos são muito inexplicáveis em relação a isso, não sei se fiquei cansada por tudo que descobri ou se fiquei mais perdida (e desesperada) pelas reviravoltas. Só me resta aguardar e saber o que a autora ainda vai aprontar.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo