11 de dezembro de 2017

Resenha: O garoto está de volta - Meg Cabot, Galera Record

Informações do livro:
Título: O garoto está de volta
Título original: The Boy is Back
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 352



Sinopse: Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena - incluindo um coração partido - haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal. Do outro lado, Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.


Resenha: O garoto está de volta, da Meg Cabot, é um livro muito dinâmico e eu adorei poder fazer essa leitura. Sou suspeita para comentar, mas a autora escreve muito bem e é impossível não se envolver, ainda mais porque amo esse estilo mais juvenil. Todos os personagens são divertidos, o que torna tudo mais espontâneo também.

Reed voltou a sua cidade natal depois de algum tempo fora e fica na casa o quanto ele não se sente a vontade com essa situação atual. Becky se dedicou bastante no seu lado profissional e o que ela menos deseja é poder reencontrar Reed, mas a gente sabe que não é assim que funciona. Então, mais cedo do que nunca eles acabam se encontrando.



Muita coisa ficou mal resolvida entre os dois e isso é o primeiro ponto a ser discutido. A relação nao terminou de um jeito amigável, e Reed que o diga, afinal de contas ele precisou ir embora. A questão é que faltou mais diálogos e sobraram sentimentos perdidos e receosos.

Gostei muito da maneira como esse livro foi narrado, na verdade é um dos destaques na minha opinião. Eu amo o estilo de apresentar diálogos irreverentes por meio de emails e outros tipos de conversas. De fato, interação é o que não falta nesse quesito.

Não li os outros livros da série e sei que até pode ser lido mesmo de forma dela. Mas acho que no fundo eu senti falta de mais informações, por isso essa é a minha "reclamação" sobre a obra. Porém, de um modo geral, gostei mesmo de poder acompanhar mais uma ambientação desenvolvida por Meg Cabot.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo