31 de janeiro de 2018

Resenha: Moletom - Julio Azevedo, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Moletom
Autor: Julio Azevedo
Editora: Globo Alt
Páginas: 168



Sinopse: Em 'Moletom', Julio Azevedo — o jovem autor da página de mesmo nome do Facebook — mostra, por meio de uma narrativa envolvente e ilustrações poéticas, que não adianta tentar fugir dos problemas: eles nos perseguem até que os encaremos de frente. Seu protagonista, Pedro, está fugindo de algo. Ele acaba de chegar em uma nova cidade, onde ficará hospedado na casa da tia por algum tempo, e essa mudança representa para ele um recomeço, um escape de algo que está causando uma grande angústia. Assim que chega a esse novo ambiente, no entanto, ele conhece Lucas, um garoto que despertará exatamente os sentimentos que ele estava tentando evitar.


Resenha: Não tenho lido muitos livros atualmente, mas assim que coloquei os olhos em Moletom, do autor Julio Azevedo, sabia que tinha que ler logo. E eu não me decepcionei em nenhum momento, pelo contrário, já que foi uma bela surpresa. A leitura flui muito bem, e ainda mais rápido, seja por ter poucas páginas e por ter uma narrativa tão habilidosa.

Pedro e Lucas possuem dilemas diferentes, mas possuem uma ligação incrível e isso é maravilhoso de se perceber nesse enredo.Claro que nem tudo é como o esperado, então surgem as problemáticas na relação, bem como o medo de assumir algo mais profundo. São sentimentos muito fortes e de fácil identificação, então o leitor consegue compreender bem os diálogos, cenários e questões de ansiedade e insegurança.


Gostei muito dos dois personagens, mas ao mesmo tempo é aquele livro que dá vontade de falar umas boas verdades aos personagens. Isso porque algumas ações são bem desnecessárias e só atrasam a vida de ambos. Dá para entender em certos casos, mas ninguém disse que seria fácil esse processo de descobertas mesmo.

Só não gostei mais do livro porque eu senti falta de mais história. Não sei se foi algo intencional, mas realmente esperei algo a mais. Quem sabe o autor esteja planejando outra obra, então vamos esperar que sim. Fora isso, devo dizer que adorei e achei todo o contexto bem fofo. Não vou nem falar mais nada, porque o livro é bem curto mesmo.

Eu não conhecia o trabalho do autor, mas agora já virei admiradora e recomendo muito. Sou apaixonada por essa capa, bem como a temática LGBT, que ganha cada vez mais força no cenário literário. Nos faz pensar bastante sobre nossa própria sociedade e atitudes, o que torna tudo ainda mais relevante.

Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Muito bacana a história. É irritante ter aqueles personagens que dá vontade de puxar as orelhas né? kkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler. Primeiramente por que acho importante apoiar os autores brasileiros, e os livros com a temática LGBT! Sempre quando vejo normalmente eles são internacionais. Um dos meus livros favoritos dos últimos meses foi dessa editora. Eles estão despontando com algumas leituras muito boas.
    Ótima resenha, beijo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo