12 de março de 2018

Resenha: Fúria domada - Megan Maxwell, Essência

Informações do livro:
Título: Fúria domada
Guerreiras #2
Título original: Desde Donde Se Domine La Llanura (Las Guerreras #2)
Autor: Megan Maxwell
Editora: Essência
Páginas: 368



Sinopse: Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como a Desafiadora por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria. Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?


Leia também:
Guerreiras #1 Desejo concedido - Megan Maxwell

Resenha: "Fúria domada", de Megan Maxwell", é o segundo livro da série Guerreiras. Gosto muito desse tipo de ambientação histórica, com um toque ousado e com muitas emoções misturadas também. Os personagens são muito bem centrados e com determinações surreais, o que me deixou ainda mais animada.

A história gira em torno de Gillian e Niall, e de como o tempo pode afetar um relacionamento, bem como as características essenciais de cada um. Mudanças são necessárias, mas nem sempre são esperadas, por isso é preciso ter cautela nos encontros. Pelo menos, é o que podemos compreender em várias passagens deste livro.

Não é muito fácil se aproximar de Gillian, tanto que é conhecida por desafiadora por todos ao seu redor. Isso a sinopse já diz claramente, porém só lendo o livro para ter a dimensão de seu caráter e de tudo que é capaz. É uma personagem que me surpreendeu bastante, e confesso que gostei do modo como a autora trabalhou com ela. Digo isso por conta de seu destaque na ambientação mais hostil.


O leitor fica ansioso pela reaproximação de Gillian e Nial, tanto que acaba gerando muitos sentimentos contraditórios nesse caminho, pelo menos foi o que eu senti mesmo. Ambos são ousados em suas atitudes, o que nos leva a pensar qual a melhor maneira de se entenderem, visto que o orgulho parece ser maior do que qualquer outra coisa.

Enfim, foi uma leitura boa, ainda mais por conta dos detalhes que a autora trabalhou nesse livro. Por isso destaco mesmo: os detalhes das cenas salvam muito. Não foi uma leitura tão emocionante no final, mas mesmo assim eu recomendo, em especial pela ambientação e suas estruturas mais complexas. 

No caso do romance, gostaria que houvesse mais flexibilidade no casal central, porque me certos momentos o conflito acaba ficando muito tedioso. A gente espera mais intensidade com personagens tão marcantes quanto estes! Mas... ainda quero ler mais títulos da
Megan Maxwell.

Classificação SEL: 3/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo