27 de março de 2018

Resenha: O garoto do cachecol vermelho - Ana Beatriz Brandão, Editora Verus

Informações do livro:
Título: O garoto do cachecol vermelho
Autor: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 294



Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.


Resenha: "O garoto do cachecol vermelho", de Ana Beatriz Brandão,  apresenta uma história linda e apaixonante, entre tantas outras características especiais. Eu já estava esperando mesmo que iria gostar dessa leitura, mas a autora me surpreendeu bastante com o desenvolvimento e todas as surpresas elaboradas ao longo dessas páginas.

A protagonista, Melissa, parece ser superficial demais, e realmente essa é a intenção inicial sobre sua personalidade. Porém é muito importante poder acompanhar seu desenvolvimento, ainda mais depois que o garoto do cachecol vermelho entra em cena. Ainda ressaltando essa parte do seu amadurecimento, pode-se dizer que é um dos principais elementos nesse enredo, e a forma como a autora elaborou as ações, se torna bem realista.

Melissa é bailarina e esse detalhe também é bem motivador, digo particularmente, pois gosto bastante dessa prática de dança, pelo menos no sentido de admiração. Então, nessa direção, a garota começa a lidar com alguns dilemas, e para complicar, é claro que algumas decisões sérias precisam ser tomadas.

O garoto do cachecol vermelho, Daniel, é muito cativante e dono de um sorriso capaz de motivar qualquer um, Na medida que o conhecemos mais, é impossível não se apegar em seu jeito bondoso. É até difícil falar sobre ele, então só lendo mesmo para confirmar o quanto esse personagem pode ser maravilhoso e inesquecível, por sinal.

É ótimo quando a história, além de interessante, consegue fazer com que o leitor reflita sobre algumas experiências ou apenas pelo lado dos sentimentos. E nesse contexto, há muitas mensagens envolvidas, garantindo uma conexão ainda maior, e igualmente desafiadora, com quem está compreendendo essa trama. Se torna desafiador porque as interpretações podem variar muito de pessoa para pessoa, e é ai que está toda a empolgação.

Essa capa ficou linda demais, e confesso que me motivou a fazer a leitura, pelo menos a príncipio. Mas é claro que aos poucos, o enredo foi me envolvendo, ainda mais por conta de tantos elementos delicados e um cenário intrigante e romântico. Com certeza, é uma leitura mais do que recomendada para todos...

Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Olá, anjinha! Achei esse resenha por acaso e fiquei emocionada com o carinho e delicadeza com que falou sobre o livro. Muito obrigada, me deixou muito feliz saber que gostou da história! Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, amei de verdade ♥♥♥♥

      Excluir
  2. Separei os dois livros da autora para ler agora em junho 2018, clima de romance =) espero gostar tanto quanto você. As capas são lindas mesmo.
    beijos

    leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo