12 de março de 2018

Resenha: O problema do para sempre - Jennifer L. Armentrout, Galera Record

Informações do livro:
Título: O problema do para sempre
Alguns segredos são fortes demais para palavras
Título original: The Problem with Forever
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Galera Record
Páginas: 392



Sinopse: Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz  Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.


Resenha: "O problema do para sempre", de Jennifer L. Armentrout, carrega uma história dramática e mensagens extremamente importantes, e que podemos levar para a vida. A autora trabalha de maneira sutil, mas sabe bem como expor suas interpretações e dar destaques no que realmente importa na história.

Mallory possui marcas do seu passado onde nada parecia ser incerto. Com tudo que vivenciou, acabou levando aprendizados para a vida inteira, mesmo porque são coisas difíceis de esquecer. Ela tenta levar uma vida mais tranquila depois que foi, enfim, adotada por uma boa família, porém uma pessoa reaparece em sua vida e a faz lembrar de tudo.

A protagonista vai cursar o último ano do ensino médio em uma escola, depois de tanto tempo se privando de tal contato. Nisso, acaba se reencontrando com Rider e sentimentos complicados aparecem também. Ele é um garoto muito querido e faz qualquer coisa para deixar Mallory bem - ele sempre foi o protetor dela.


O que eu mais gostei nesse livro não foi nem o romance, mas o desenvolvimento da personagem central, sendo que ela realmente precisava travar uma batalha consigo mesmo a cada dia que passava. Poderia demonstrar não ser capaz para certas coisas, porém é isso que a torna mais forte no contexto.

Claro que o romance é marcante também. Ambos já haviam deixado de lado tal conexão, pelo menos foi o que pareceu, mas os diálogos transparecem outras emoções. Tudo é muito diferente quando estão juntos, e vale dizer que ninguém fica no caminho desses dois, nem se quisessem de verdade. É sutil, dá um tantinho de medo por conta do que pode acontecer, mas é sensacional também!

São tantas diferenças, mudanças e traumas também, que o leitor não sabe muito bem como interpretar tais interações. Por isso, afirmo que é um pouco difícil falar a respeito deste livro porque ele não foi tudo aquilo que eu imaginei, mas também não deixou de ser especial a sua maneira. Leitura rápida e de certa forma, bem envolvente.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo