28 de março de 2018

Resenha: Um reino de sonhos - Judith McNaught, Bertrand Brasil

Informações do livro:
Título: Um reino de sonhos
Dinastia Westmoreland #1
Título original: A Kingdom of Dreams
Westmoreland Saga #1
Autor: Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 378



Sinopse: Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor. Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.


Resenha: "Um reino de sonhos", de Judith McNaught, é uma leitura maravilhosa. Esse é o tipo de livro que me fascina em todos os aspectos possíveis, desde gênero, personagens, ambientações, relacionamentos e problemáticas. Claro que a escrita e o desenvolvimento ajudam bastante, já que a autora sabe mesmo como envolver o leitor diante de uma trama ousada e muito envolvente. 

Royce e Jennifer são personagens bem diferentes (MESMO), e eu confesso que estranhei um pouco a conexão deles. Mas ao mesmo tempo fiquei bem intrigada em relação a todas as emoções que surgiram nesse decorrer. Ao longo das cenas, o romance começa a conquistar bastante o leitor, apesar de algumas problemáticas.


Por outro lado, é necessário comentar sobre as complicações no enredo. A leitura flui muito bem sim, mas alguns detalhes me fizeram pensar sobre o que é verdadeiro numa relação tão inusitada. Não vou me estender muito no assunto, mas quem ler pode compreender ao que estou me referindo. Claro que no final, foi ótimo poder acompanhar o amadurecimento do casal, especialmente pelo que eram no começo.

Acho que no final das contas, foi isso mesmo que mais me agradou. Saber que as coisas mudam - para melhor - apesar de todas as dificuldades, desencontros, personalidades difíceis e afins - tende a fortalecer cada vez mais um relacionamento. E sobre o final, foi mais do que compreensível, foi perfeito (para mim).

O título desse livro não poderia ser diferente, porque é uma história de sonhos, e isso encanta bastante. Adorei poder perceber as conexões e não vejo a hora de poder ler mais dessa série. A autora acertou em cheio nas reviravoltas, quanto a isso não há dúvidas. Eu fiquei envolvida desde a primeira página (de verdade) e fazia tempo que não ficava tão apaixonada numa história, apesar dos traços mais previsíveis do "estilo" histórico. 

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo