5 de outubro de 2017

Resenha: Confess - Colleen Hoover, Atria Books

Informações do livro:
Título: Confess
Título original: Confess
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Páginas: 320



Sinopse: Don’t miss #1 New York Times bestselling author Colleen Hoover’s beloved novel about risking it all for love—now an Awestruck original series, coming soon to go90.com and the go90 app, available for iOS or Android. Auburn Reed is determined to rebuild her shattered life and she has no room for mistakes. But when she walks into a Dallas art studio in search of a job, she doesn’t expect to become deeply attracted to the studio’s enigmatic artist, Owen Gentry. For once, Auburn takes a chance and puts her heart in control, only to discover that Owen is hiding a huge secret. The magnitude of his past threatens to destroy everything Auburn loves most, and the only way to get her life back on track is to cut Owen out of it—but can she do it?


Resenha: "Confess", de Colleen Hoover, é uma história bem interessante, a começar pelas confissões que são reais - algumas até bem chocantes. A premissa é realmente curiosa e deixa o leitor, desde as primeiras páginas até o final, com vários questionamentos sobre o casal. Talvez essa tenha sido a intenção, mas eu fiquei meio confusa sobre o que achei de verdade diante da leitura.

Logo no prólogo acompanhamos a protagonista, Auborn, se despedir de seu primeiro amor, Adam, sendo que ele morreu. E mais para frente descobrimos também que ela engravidou dele, porém não pôde ficar com a guarda do menino. Algumas decisões foram tomadas e fica claro que ela se sente muito insegura e perdida.

É ai que ela conhece Owen, e não demora muito para que o romance se torne inevitável. Infelizmente, acontecem alguns imprevistos e eles precisam parar de se encontrar. Independente de qualquer coisa, fica claro que Owen é uma pessoa maravilhosa, e faria tudo por ela. Apesar disso, há algumas coisas que precisariam ser esclarecidas - mas não foram.

Nem tudo sai como o planejado, é claro. O irmão de Adam, Trey, acaba dificultado as coisas e é impossível não sentir raiva dele, assim como da mãe dele. Auborn acaba tomando as decisões certas em relação a ele quando descobre sua verdadeira personalidade e isso é algo muito esperado no enredo.

Bom, confesso que fiquei um pouco frustrada com esse livro. Não sei se foi porque tinha muitas expectativas, mas senti falta de muitas coisas, sem contar que nem me emocionei tanto, pelo menos em comparação com todos os outros que li da autora, aos quais eu chorava desesperadamente. Sei que cada história é diferente, mas ainda assim, não consigo evitar esse sentimento de que poderia haver mais páginas no final.

É fato que a autora sabe mesmo como escrever um belo romance e criar personagens extremamente marcantes, isso eu não posso negar. Não seria diferente nesse livro, e por mais que eu não o tenha favoritado, não posso deixar de recomendá-lo e dizer que, mais uma vez, a autora surpreende com sua habilidade em desenvolver uma trama sensível. Mas uma dica: não vá com muitas expectativas!

Classificação SEL: 3/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo