30 de novembro de 2017

Resenha: A garota do calendário - outubro - Audrey Carlan, Editora Verus

Informações do livro:
Título: A garota do calendário - outubro
Título original: October (Calendar Girl #10)
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas: 160



Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.


Resenha: O mês de outubro é, definitivamente, muito importante na vida de Mia Saunders. O leitor já tende a esperar mesmo por isso, visto que agora falta bem pouco tempo para chegar ao final do ano. Nessa fase, a gente percebe como o tempo passa rápido e não nos damos conta disso. Percebe também que as consequências de nossas atitudes refletem muito em cada experiência realizada no dia-a-dia.

E com isso, espera-se que sejam tomadas algumas decisões importantes, que as emoções possam se fortalecer e que mudanças aconteçam também. Claro que Audrey Carlan não deixa suas surpresas de lado, então expectativas é o que não faltam nesse décimo volume da série A garota do calendário.

Eu estava muito empolgada quando finalizei a leitura de setembro, e talvez esse tenha sido o meu erro. Confesso que fiquei um pouco receossa sobre algumas cenas, e que também poderia esperar algo diferente nesse percurso. Até gostaria que outros personagens tivessem um destaque maior, o que, infelizmente, não aconteceu nesse volume.

Agora sobre a parte boa: Wes está de volta, e isso é um grande alívio. Quem sabe pelo que ele passou, compreende bem ao que estou me referindo. Algumas situações me incomodaram, mas admiro a forma como Mia lida com tudo, mesmo porque há muitas complicações e sentimentos incompreendidos. 

É preciso comentar também que há várias cenas de sexo, e isso me surpreendeu um pouco por parecer um pouco forçado. De qualquer maneira, penso que a autora desenvolveu de tal forma para dar uma alavancada nessa parte. Mas enfim, não me incomodou muito, apesar de achar que pode incomodar outros leitores.

A leitura a respeito dos meses anteriores foi bem melhor, na minha opinião, por mais que essa não tenha sido uma leitura negativa. Só acho que poderia haver uma exploração mais impactante sobre as pendências existentes no enredo. O jeito é aguardar as sequências e esperar para saber o que realmente vai acontecer.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo