17 de abril de 2018

Resenha: O homem perfeito - Linda Howard, Bertrand Brasil

Informações do livro:
Título:O homem perfeito
Título original: Mr. Perfect
Autor: Linda Howard
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 349



Sinopse: Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.


Resenha: Eu não tinha ouvido falar nada a respeito desse livro, pelo menos não até que estivesse em minhas mãos. O título, a arte da capa e a própria sinopse chamaram muito a minha atenção, ainda mais porque é um gênero que eu leio com frequência. Mas também por ter um elemento diferenciado nesse caso: o assassinato. Comecei a ler na mesma hora e comecei a me envolver logo nas primeiras páginas.

Como seria o homem perfeito? Bom, a gente até pode imaginar, mas sabe que não existe né.. nem homem e nem mulher, é claro. Mas Jaine e suas amigas acabam discutindo a respeito em uma noite bem despretensiosa e foi dai que fizeram uma lista. Porém, o assunto rendeu bem mais que o imaginado, e acabou tendo uma repercussão enorme.


Confesso que eu não consegui imaginar uma situação assim, e foi por isso que o enredo não me pareceu tão crível. Esse é o ponto que eu gostaria de destacar de forma mais "negativa". A autora soube construir o desenvolvimento bem, porém faltou algo para que o leitor acreditasse na objetividade dos personagens, ainda mais por se tratar também de um mistério, fora a parte do romance. 

O leitor conhece mais a respeito da protagonista, e é interessante perceber que ela já vivenciou alguns casos que a fizeram ter pensamentos um tanto pessimistas. Pelo menos, é a impressão que passa. Mas ai ela se depara com o vizinho e as coisas começam a melhorar. Sam é detetive e vai ajudá-la nas investigações, além de haver uma boa conexão entre eles - mais do que esperado.

Gostaria de saber um pouco mais a respeito de cada um dos personagens, porque tenho a impressão de que ficaram faltando algumas interpretações no texto. Seria algo intencional, mas não soube compreender mesmo. É previsível? Sim, mas não significa que seja uma leitura ruim ou maçante. Eu gostei mesmo assim, e não deixo de recomendar.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo