24 de maio de 2018

Resenha: Nada escapa a Lady Whistledown - Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan - Editora Arqueiro

Sobre o livro:
Título: Nada escapa a Lady Whistledown
Autor:Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Editora: Arqueiro



Sinopse: Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea. Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna... Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813 Julia Quinn encanta... A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis. Suzanne Enoch fascina... Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas. Karen Hawkins seduz... Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro. Mia Ryan delicia... Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.


Resenha: "Nada escapa a Lady Whistledown" apresenta um ritmo maravilhoso, diante da conexão de ótimas escritoras em quatro contos muito bem compreendidos. E é claro que uma das primeiras indagações é sobre como tudo será ligado, mas todos os detalhes ao longo das histórias e o próprio desfecho se encarregam de repassar as devidas respostas.

As cenas são repletas de amor, e isso é um dos principais detalhes no enredo, ainda mais pelo gênero exposto, e isso seria mais do que o esperado nesse tipo de livro. Claro que possui cenas previsíveis, mas isso não atrapalha em nada no - ótimo - desenvolvimento. A ambientação de Londres também é um dos pontos essenciais para a narrativa.

Os personagens se destacam muito, ainda mais por terem características tão irreverentes e ao mesmo tempo apaixonantes. As interações são muito importantes e vale ressaltar que Julia Quinn consegue dar um direcionamento maravilhoso para cada episódio. 

Os contos se chamam: "Um amor verdadeiro", por Suzanne Enoch, "Dois corações", de Karen Hawkins, "Uma dúzia de beijos", de Mya Ryan e "36 cartões de amor" por Julia Quinn. 

O que menos chamou a minha atenção foi o primeiro conto, do casal Anne Bishop e Maximilian Trent, talvez não tenha sentido tanta emoção. Acho que de todos, o que mais me encantou foi o da Mya Ryan diante de toda simplicidade de Caroline Starling, uma personagem bem engraçada. Terrance Greyson também é muito bem explorado nesse percurso.

Não posso falar muito sobre as histórias, quase nada na verdade, já que pode ser considerado spoiler devido as interpretações nos contos e em sua finalização. 

Leia também
Lady Whistledown contra-ataca

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Esse livro está na minha lista de desejo, mas ainda não li nem o anterior; mas pretendo ler sim. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo