31 de maio de 2018

Resenha: A poção mortal - Amy Alward, Editora Jangada

Sobre o livro:



Sinopse: Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando. Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos... de um sono eterno!




Leia também:
Diário de uma garota alquimista #1 A poção secreta - Amy Alward (Editora Jangada)
Diário de uma garota alquimista #2 A poção perdida - Amy Alward (Editora Jangada)


Resenha: "Poção mortal", de Amy Alward, é o terceiro título da série Diário de uma garota alquimista, e eu não poderia estar mais ansiosa em fazer essa leitura.

Novamente, a editora está de parabéns pelo excelente trabalho por conta da edição (e diagramação de forma completa), e essa capa está um arraso, assim como as anteriores.

A autora sabe bem como conectar todos os elementos, seja nas cenas como nas personalidades e ações do personagens em questão. Sou apaixonada por esse gênero, e essa trama se torna muito envolvente por conta de todas essas características.

A personagem principal, Sam, é fenomenal, em todos os sentidos.  Garante pontos de vistas espetaculares no seu melhor lado de alquimista. A princesa Evelyn também se destaca bastante nesse novo volume, o que me deixou bem otimista em relação a sua participação na trama.

Infelizmente, Sam nem sempre possui uma boa compreensão, mas não desanima por conta disso. Não vá esperar uma mocinha sonhadora ou amedrontada, porque ela sabe bem como correr atrás de seus objetivos. No caso, ela precisa lidar com um vírus, então há muito o que se temer!

Trilogia que trabalha muito bem com os conceitos das poções e suas determinadas consequências, surpresas, enigmas e afins.

Só uma ressalva: gostaria que houvesse um desenvolvimento maior sobre determinados assuntos, já que a história dá uma boa abertura para isso.

Essa é uma leitura mais do que recomendada, em especial para os amantes de uma boa fantasia!

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo