30 de junho de 2018

Resenha: A escola do bem e do mal - Soman Chainani, Editora Gutenberg

Sobre o livro:



Sinopse: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.


Resenha: "A escola do bem e do mal", de Soman Chainani, garante uma leitura incrível, convincente e muito complexa, como já era mesmo esperada. Deixa eu esclarecer uma coisa: li o segundo volume antes desse (haha), então quem quiser conferir a resenha de Um mundo sem príncipes é só clicar AQUI.

Essa trama é um prato cheio aos fãs do gênero da fantasia, e todas as descrições são extremamente importantes nesse contexto. Claro que não é uma leitura tão rápida, porém tudo é apresentado da maneira mais compreensível possível. Na verdade, o texto não poderia ser mais objetivo e é preciso estar atento. Confesso que precisei retomar algumas páginas sempre que continuava a leitura.

É uma obra que tem de tudo um pouco, e mesmo que eu fale o bastante aqui, nunca será o suficiente. Há vários elementos nas cenas, que tornam tudo mais instigante, sem contar que existe mais de um núcleo de personagens. 

Num primeiro momento, o leitor tende a se perguntar onde tudo vai se encaixar, mas surpresas é o que não faltam no contexto. Por isso, garanto que um dos principais destaques segue por conta das incríveis ligações desenvolvidas.

Conspirações e intrigas é o que não faltam nos cenários, além de muita ação, causando uma apreensão ainda maior. Encanto é o que não falta e são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

É muito interessante poder perceber esses pontos, ainda mais porque nem tudo é o que parece. Como comentei no começo dessa resenha, li o segundo volume primeiro que esse, então é claro que consegui identificar várias novidades e pontos soltos. Vale muito a pena conferir!

Classificação SEL: 4/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo