27 de junho de 2018

Resenha: A garota dos pesadelos - Kendare Blake, Editora Verus

Sobre o livro:



Sinopse: Kendare Blake nos encanta e surpreende com a sequência de Anna Vestida de Sangue. Passaram-se meses desde que o fantasma de Anna Korlov abriu uma porta para o Inferno em seu porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente. Seus amigos lhe lembram que Anna se sacrificou para que Cas pudesse viver - não caminhar em meio aos mortos. Ele sabe que eles estão certos, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece pode se comparar a garota morta por quem ele se apaixonou. Agora ele está vendo Anna em todos os lugares: às vezes quando está dormindo e às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado... estes não são apenas devaneios. Anna parece torturada, despedaçada de novas maneiras cada vez mais horríveis sempre que ela aparece. Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu no inferno, mas ele sabe que ela não merece o que está acontecendo agora. Anna salvou Cas mais de uma vez e é hora de retribuir o favor.


Leia também:
Anna #1 Anna vestida de sangue - Kendare Blake (Editora Verus)

 
Resenha: Estava esperando muito pela continuação do livro Anna vestida de sangue, e "A garota dos pesadelos" me surpreendeu bastante por conta de um desenvolvimento habilidoso e envolvente pelo meio sobrenatural. Kendare Blake sabe mesmo como desenvolver as cenas e conectar as emoções dos personagens.

Anna é muito interessante, mas Cas também demonstra um jeito incrível com seus dons e tudo que carrega com sua família. A relação de Cas e Anna é surreal, bem mais do que poderia comentar e do que imaginava antes de fazer a leitura. Mas é de se esperar que, diante disso, hajam momentos bem tensos e perigosos. Quem leu o primeiro livro, vai entender bem sobre o que estou me referindo, e em especial por sua finalização.

retirado da internet
Mas vamos lá, ao foco principal, como o próprio título já sugere: pesadelos. Eles são aterrorizantes mesmo, e não seria diferente por aqui, mas com um tom bem peculiar. E Cas começa a sofrer bastante, isso porque ele acaba ficando neurótico com os acontecimentos sobre Anna. De fato, é difícil não ficar preocupado sobre certas consequências. 

Li esse livro em dois dias, porque a narrativa é mesmo muito inteligente e carismática. E o que mais se destaca para mim é o fato de haver essa situações estranhas com um tom mais divertido, e acredito que tudo é intencional por parte da autora. Porém, acho uma pena ter apenas dois livros, acho que tem abertura para mais um livro e novos desdobramentos.. mas, fazer o que, né?!

Todos os elementos são incríveis, mesmo porque o leitor espera uma trama mais fechada, porém se empolga diante dos episódios serem tão diferenciados. Ah, essa resenha não foi tão explorada por ser uma continuação e eu não quero dar spoilers sobre esse desfecho. Mas vale destacar que vale muito a pena fazer essa leitura sim - incrível assim como o primeiro título!

 Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo