22 de junho de 2018

Resenha: Um segredo doce e amargo - Barbara Delinsky, Bertrand Brasil



Sobre o livro:




Sinopse: Um romance sobre amor e redenção da autora best-seller Barbara Delinsky. Charlotte e Nicole um dia foram melhores amigas, passando memoráveis verões juntas em uma ilha no Maine. No entanto, muitos anos e muitos segredos as mantiveram separadas. Ao aceitar escrever um livro sobre a culinária local, Nicole convida a velha amiga, agora uma escritora de sucesso, para trabalharem juntas. Por mais que a ilha resgate a emoção dos velhos tempos, quando Charlotte percebe que a verdade pode salvar o marido de Nicole, ela precisa enfrentar seus fantasmas e sofrer as possíveis consequências que a honestidade pode trazer. Corações vão se abrir sob as estrelas e segredos há muito esquecidos flutuarão na suave brisa marinha.





Resenha: "Um segredo doce e amargo", de Barbara Delinsky, apresenta uma história sensível sobre amizades, segredos, emoções profundas e todas as suas consequências ao longo de uma caminhada que contém alguns episódios complicados, mas que precisam ser enfrentados. A autora possui uma ótima narrativa, e isso é um dos principais fatores que influenciam para uma leitura tão envolvente.

Nicole e Charlotte foram grandes amigas, porém algo as afastou, mas um trabalho bem promissor promete uni-las novamente, isso entre outros episódios um tanto inesperados por elas. E é ótimo poder acompanhar esses encontros e interações que acabam despertando sentimentos um tanto confusos. 

O trabalho em questão é escrever um livro de receitas de uma ilha em que as duas passaram tanto tempo juntas. E nesse meio tempo, começamos a compreender as diferenças de cada uma das personagens. Outras complexidades começam a surgir, como a doença do marido de Nicole, mas ai também há a revelação sobre porquê houve o afastamento das duas, na parte de Charlotte. Enfim, as coisas começam a surpreender muito a partir daí...

Dessa forma, começam a aparecer os questionamentos a respeito de tal segredo, e nesse caso também existe a reflexão sobre perdoar e superar o que aconteceu, para assim poder recomeçar de alguma maneira. Entretanto, o que me fez gostar menos desse livro? Os personagens. Acredito que eles não transmitiram boas interpretações sobre suas próprias personagens. Porém, como já citei acima, a narrativa conquista e acaba deixando tudo mais compreensível.

O contexto, segundo a própria sinopse, parece ser simples demais, porém as cenas começam a demonstrar que há muito mais do que o leitor consegue imaginar. Melhor ainda é poder conferir mais sobre os personagens - de forma individual - o que nos deixa perceber bem a respeito de suas versões, e de um jeito mais intimador também.

Classificação SEL: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo