13 de julho de 2018

Resenha: Leis da atração - Simone Elkeles, Globo Alt

Sobre o livro:



Sinopse: Carlos Fuentes voltou aos Estados Unidos, mas não está feliz com nenhum dos planos que seu irmão mais velho, Alex, traçou para ele. Carlos quer continuar vivendo à margem da lei e trilhar seu próprio caminho, mas os elos com a perigosa gangue com que ele se envolveu no México estão colocando sua liberdade em risco. Quando encontram drogas em seu armário da escola, Carlos é transferido para a casa de um antigo professor de seu irmão, que tem uma família bem-estruturada e uma filha estudiosa e tímida, Kiara. Apesar de serem de mundos completamente opostos, Carlos e Kiara serão forçados a viver juntos e descobrirão que, quando há atração, as diferenças são esquecidas. À medida que o perigo cresce, Carlos começará a questionar se aquela família americana é mesmo sua única saída, e se vale a pena se arriscar por uma chance em uma vida que ele nunca sonhou ser possível.


Resenha: "Leis da atração" estava na minha lista de desejados há um bom tempo, mesmo porque sou fã da autora. Fiquei apaixonada pelos outros livros que li dela, e não seria diferente com essa história. 

Fãs de Química perfeita sabem bem do que estou falando, afinal de contas, todos os personagens dos seus livros são muito envolventes. Na verdade, Leis da atração é a sequência de Química Perfeita (porém ambos podem ser lidos de forma individual, sem problemas). 

Também já li A garota dele, e não há como não se encantar com tantos sentimentos especiais. É outra recomendação maravilhosa e que eu não vejo a hora de poder reler. Queridinho da minha estante!

É um casal divertido, diante de suas personalidades e com aspectos bem carismáticos. Kiara é uma ótima personagem e Carlos Fuentes também se destaca muito por toda a sua irreverência. 

Eles são bem diferentes, porém é isso mesmo que os conecta tanto. Isso porque é justamente o que os diferencia que os ajudam no relacionamento, assim em poder melhorar em vários aspectos.

Ela é toda quietinha, tímida (com problema de gagueira) e ele aquele típico bad boy, determinado a não seguir regras. As novas experiências - e oportunidades da vida - acabam mostrando para Carlos que as coisas podem ser bem melhores do que ele imagina.

É um livro marcado por problemas emocionais, escolhas - algumas opções erradas (mas faz parte do caminho né?!), consequências e várias mudanças. 

Ah, algumas dessas mudanças são bem esperadas pelo leitor, porém para os personagens é surpresa atrás da outras. E é ótimo poder acompanhar esse amadurecimento.

Enfim, não há como não se encantar com essa leitura, mesmo porque Simone Elkeles sabe bem como motivar os ideais, tanto de Kiara quanto de Carlos. Trama mais do que recomendada, é um romance viciante!


Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo