1 de agosto de 2018

Resenha: A duquesa feia - Eloisa James, Editora Arqueiro

Sobre o livro:



Sinopse: Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas. Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia? Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado. Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses. Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote. E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.


Resenha: "A duquesa feia", de Eloisa James, é o terceiro volume da série Contos de fadas, e é claro que eu estava muito ansiosa para conferir mais essa trama. A autora sabe muito como desenvolver os elementos, ainda mais com personagens tão especiais e carismáticos. Para conferir a resenha de Quando a bela domou a fera, clique AQUI e a resenha de Um beijo à meia noite, clique AQUI.

Esse enredo é baseado no conto do patinho feio. Os personagens são Theodora Saxby e James Ryburn, e é muito fácil gostar desses dois. A ligação é única, apesar de todos os desentendimentos, desencontros e problemáticas relacionadas.
A família de James passa por problemas financeiros, então nesse sentido, o esperado é que ele se case para manter o "status familiar", assim dizendo. O problema (que deixa de ser problema logo logo) é que a pretendente de James passa a ser Theodora.

Os dois são muito íntimos, mas não de forma a ser um romance e sim mais como amizade. Claro que nenhum dos dois espera uma atitude mais sensual, porém isso deve ter acontecido por falta de entusiasmo, intenções e afins. Os sentimentos existiam, mas precisava haver uma intenção para os unir mais.

O que mais gostei desse cenário, foi poder perceber as mudanças nos dois personagens. O tempo passa e muita coisa é colocada em jogo. Esse detalhe é crucial para a relação e isso me deixou fascinada, foi o que mais gostei na narrativa, sem dúvidas.

Nesse caminho, ambos se tornam diferentes do que estavam acostumados a conviver, na época em que eram mais jovens. Por tudo que passou, é de se imaginar que se tornasse uma mulher desconfiada. Mas ai James consegue convencer por conta de suas ações honrosas, pelo menos para dar conta do seu passado.

Sou fã de romances de época, então acho incrível poder perceber o trabalho com cada desenvolvimento para a época. Enfim, foi uma leitura maravilhosa mesmo e eu não esperava menos que isso. E eu realmente espero poder ter a oportunidade de ler mais livros dessa autora.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo