28 de agosto de 2018

Resenha: Sem coração - Marissa Meyer, Rocco Jovens Leitores

Sobre o livro:



Sinopse: Um dos principais nomes no concorrido segmento de literatura jovem atual, Marissa Meyer recria o passado da famosa Rainha de Copas, personagem do clássico Alice no País das Maravilhas, no aguardado lançamento Sem coração. Conhecida pela série Crônicas Lunares, na qual reconta tradicionais contos de fadas como Cinderela e Branca de Neve com uma abordagem futurista e inusitada, Marissa Meyer alcançou o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times com Sem coração, e a preferência dos leitores com suas tramas de ritmo ágil e final surpreendente. Com uma narrativa cinematográfica, Meyer oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já imaginada até aqui ao contar a história de Catherine, garota cheia de personalidade que sonhava ser uma confeiteira famosa e só queria viver seu primeiro amor, mas que diante dos golpes do destino acabou se tornando a temida Rainha de Copas. Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos... A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.


Resenha: Marissa Meyer, definitivamente, entra para a minha 'pequena' lista de autores favoritos. Para quem não sabe, ela também escreveu a série Crônicas Lunares: Cinder, Scarlet, Cress, Levana e Winter. Todos esses títulos também já foram resenhados aqui no blog e são maravilhosos (Clique nos títulos para ser redirecionado as suas respectivas resenhas).

De uma maneira sutil ou nem tanto, a autora consegue fazer com que uma história, que tem tudo para ser simples, ganha um destaque enorme. Isso porque é exatamente o que acontece em "Sem coração".

Ah rainha de copas.. um nome que tem vários pontos a serem abordados, pelo menos no conto de fadas ao qual conhecemos em Alice no País das Maravilhas. Seria clichê dizer que emoções é o que não faltam nesse cenário? Pode até ser, mas essa história não é previsível, já que em cada página o leitor tem a oportunidade de se surpreender com algo, mínimo que seja. 

Catherine tem sonhos e objetivos absurdos, pelo menos de acordo com o ambiente em que vive. Sem contar que sua estrutura não lhe é muito favorável. Isso porque ela não tem o devido apoio que merece, infelizmente. O fato de querer ser uma confeiteira e acabar vivendo um amor "proibido" acaba virando o jogo contra ela. E é nesse trajeto que as coisas começam a se desenrolar, de forma ousada e fantasiosa demais.

Tudo tem um porquê, um julgamento, um retorno.. e essa história é a prova viva disso. Nos faz compreender as mudanças na vida de uma pessoa por conta disso. Em vários momentos, o leitor tende a sentir raiva de várias atitudes de quem cerca a protagonista. E claro que tudo é de forma bem intencional também.

Sobre o romance, sou só elogios para as características expostas. Só digo que é impossível não se apaixonar por Jet e por sua personalidade misteriosa e diferente de tudo que poderíamos imaginar. Empolgação define muito esse personagem no centro da história.

A leitura é rápida, até de mais ao meu ver. Aquele típico livro que a gente não que que acabe tão cedo. Mas acaba, então ficam as mensagens acerca de todos os pontos explorados, elementos e detalhes essenciais. Ei, e a certeza, de que vale muito a pena fazer essa leitura sim! Só para finalizar: quem mais ficou apaixonado por essa capa linda? A editora está de parabéns pelo belo trabalho gráfico, além de todo o editorial completo..

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo