2 de agosto de 2018

Resenha: Tarde demais - Colleen Hoover, Editora Record

Sobre o livro:



Sinopse: A autora best-seller do The New York Times está de volta com um romance ainda mais sombrio, intenso e assustadoramente real. Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável. Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.



Resenha: Tarde demais" ou Too Late” no inglês, é mais uma obra apaixonante da autora Colleen Hoover, sendo que esta fora publicada no aplicativo wattpad. Depois que soube que a editora Record iria postar, fiquei completamente encantada. E é claro que a obra está um arraso, e eu não esperava menos que isso. Claro que tive que reler essa obra maravilhosa!

Os trechos a seguir já foram postados anteriormente na minha resenha que eu fiz quando li a versão em inglês. Resolvi repostar pois os sentimentos são os mesmos. A autora arrasa demais e foi um prazer ter esse livro em mãos, e agora na minha estante também. Resenha originalmente postada AQUI.

Comecei a ler com várias expectativas, entretanto não sabia mesmo o que poderia encontrar ou como seriam os personagens centrais. Me surpreendi já na primeira página lida, e isso não é exagero algum. Quem for ler ou quem já leu pode compreender bem a minha reação, especialmente diante de tantos comentários contraditórios.

Os três personagens centrais são Sloan, Asa e Carter. No começo pensei que seria apenas um triângulo amoroso com algumas dificuldades, mas é bem mais profundo do que parece. Sloan se relaciona com Asa e nosso primeiro pensamento é supor que os dois possuem um envolvimento legal, mas é bem longe disso.

Asa é perigoso e está metido com um trabalho ainda mais arriscado e Sloan sabe disso. Ele se envolve com outras mulheres por puro prazer, apesar de que em sua cabeça doentia, a única que deve sempre estar com ele é Sloan, porque ela não é como as outras. Ainda assim, Asa é um cara totalmente perdido e ainda mais descontrolado.

Carter é o destaque do enredo e é claro que os leitores irão se apaixonar por ele. Então, não é spoiler dizer que ele é policial é se infiltra na vida de Asa, juntamente com outro parceiro, para tentar pegá-lo.  O problema é que ele não contava com Sloan, e de como essa garota iria mexer com seus sentimentos, de uma forma inesquecível.
 
Temos capítulos alternados entre os três personagens, o que torna tudo bem mais compreensível. Incluir os de Asa foi fundamental para entender mais sobre seu relacionamento com o pai e de como se tornou essa pessoa perturbada e abusiva, além do seu trabalho com o tráfico de drogas. Seu comportamento não poderia ser mais insensível, apesar de que, há vestígios de um homem que sempre precisou de apoio familiar e nunca teve o que mais queria: ser amado.

Sloan só está com Asa porque não tem ideia de como vai se manter longe dele, entretanto as coisas não giram sobre ela e sim sobre um irmão que precisa muito de sua ajuda financeira. Por isso, a protagonista precisa juntar o máximo possível de dinheiro para conseguir escapar desse cenário tão ameaçador. Quando ela e Carter ficam atraídos um pelo outro, as coisas se tornam ainda mais ousadas.

Enfim, é claro que sou suspeita para falar, já que sou muito fã do trabalho da autora, mas essa obra é mesmo muito intensa e diferente de tudo que já li em suas outras histórias. É uma trama que envolve já nas primeiras páginas e há muita tensão sob os personagens. As vezes a gente pode sentir certa dificuldade em imaginar como tudo poderá se desenrolar, mas ainda assim o desfecho não poderia ser melhor possível. 

Classificação SEL: 4/5
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo