19 de setembro de 2018

Resenha: A coroa da vingança - Colleen Houck, Editora Arqueiro

Sobre o livro:



Sinopse: Em A Coroa da Vingança, terceira e última aventura da série Deuses do Egito, Colleen Houck nos presenteia com um desfecho tão surpreendente e inspirador quanto o elaborado universo mitológico que criou. Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero. Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser. Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade. Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.


Deuses do Egito #1 O despertar do príncipe - Colleen Houck (Editora Arqueiro)
Deuses do Egito #2 O coração da esfinge - Colleen Houck (Editora Arqueiro)


Resenha: Deuses do Egito é uma trilogia que me conquistou desde o primeiro livro e todos os elementos trabalhados em uma história tão profunda de detalhes maravilhosos. Ainda mais porque aventura é o que não falta nesse percurso tão conturbado.  Eu sou apaixonada por esse contexto e por todos os aspectos envolvidos.

Realmente há várias surpresas, algumas coisas esperadas e certas situações que deram um ar meio impaciente na trama, se é que posso comentar dessa forma. O fato é que a gente sabe e já espera mesmo de que a aventura recomece, de forma ousada e que vá sendo incrementada a cada capítulo que passe.

Então, sem comentar muito para não dar spoilers sobre os volumes anteriores e nem sobre esse desfecho, digo que a autora sabe mesmo como deixar o leitor aflito. Claro que a gente já imagina que há muita responsabilidade nas mãos da protagonista, mas ela própria precisa estar ciente desse 'pequeno' detalhe.


A Coroa da vingança possui várias situações de desespero, mas o primeiro ponto é o fato de Lily ter suas memórias afetas. Isso é extremamente complicado, sem falar depois de tudo o que aconteceu nesta jornada insana. Parecem simples devaneios e tudo se mostra muito, mas muito distante da realidade.

Relacionamentos são bem mais estruturados e achei isso um ponto bem positivo também. Alguns problemas também acabam gerando novos confrontos, e confesso que isso me deixou meio desapontada. Certas coisas não precisariam se desenrolar de tal forma, isso é apenas o que tenho a levantar de forma negativa mesmo.

Livro mais do que recomendado para quem ama esse universo fantasioso de mitologia. Sou fascinada por essa ambientação, e é claro que indico de olhos fechados qualquer outra dela. Elementos muito bem trabalhados, que mexem com a imaginação do leitor e que encantam diante de tantas cenas diferenciadas.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo