26 de setembro de 2018

Resenha: Opostos - J. Lyn, Editora Valentina

Sobre o livro:



Sinopse: Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram. Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos. Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição. Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade. A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem.

Lux #1 Obsidiana - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #2 Ônix - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #3 Opala - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #4 Originais - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)


Resenha: "Opostos", quinto (e último) livro da série Lux, de Jennifer L. Armentrout, demonstra com clareza, os últimos acontecimentos e de como há consequências intensas em cada decisão feita. Essa é, enfim, a trama mais esperada, mesmo porque há muito a se perder diante de tantos riscos.

Existem muitos momentos de tensão nessa nova trajetória, assim como várias reviravoltas e uma sensação de instabilidade, de que as coisas estão totalmente perdidas. Sobre isso, é um aspecto que a autora desenvolve muito bem, mesmo porque deixa o leitor aflito sobre o desenrolar dos episódios.

Aventura é o que não falta, o que deixa tudo ainda mais atrativo e envolvente. Como se eu já não estivesse ansiosa por esse desfecho, me deparo com várias surpresas que motivam ainda mais o enredo. É um ponto essencial para o livro ser tão importante, visto sob um contexto geral para a saga.

Enfim, a história foi muito bem elaborada e com elementos incríveis no percurso também. Questionamentos sem fim sobre essa invasão insana dos alieniginas são capazes de nos deixar atordoados. 

Ah, e sobre a protagonista, Katy, sou só amores por ela. Lembro de quando começou a se destacar mais e agora, em cena, demonstra ter uma força maravilhosa e uma personalidade que se destaca de longe. Ela sabe que corre muitos riscos, mas dá a entender que todos os perigos que ela corre, só a fortalecem. O que, pensando bem, não deixa de ser uma verdade.

Sobre Daemon, não tenho muito a comentar, na verdade não quero, para não ter que comentar mais do que devo. Mas não continua o mesmo de sempre não, e isso foi interessante. Não quer dizer que não deixe de ser surreal e intenso de arrancar suspiros, rs.

Sou suspeita ao comentar, porém, não é nem um pouco difícil perceber que o destaque segue por conta de um romance inesperado e por vários outros aspectos fantasiosos. Se recomendo? Sério, é uma série incrível mesmo!

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo