18 de setembro de 2018

Resenha: Quando dois corações se encontram - Clara Benicio, Editora Jangada

Sobre o livro:



Sinopse: Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. "Quando dois corações se encontram" traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.


Resenha: Pensa em um livro amorzinho, em um livro bom e envolvente. Estou me referindo a "Quando dois corações se encontram", de Clara Benício. É uma obra extremamente envolvente e eu fiquei muito feliz em poder fazer essa leitura com tantas emoções. A autora também escreveu o título Só o amor pode curar, livro que eu também recomendo muito.

Yasmin é uma personagem muito bem construída, e não deixa a desejar sobre seu desenvolvimento. Digo porque ela passa por muitas coisas, porém o texto se encarrega de mostra que a moça tem condições de seguir em frente, pelo menos ao fazer as melhores escolhas e tendo um bom direcionamento para seguir com sua vida. 

Um livro de recomeços, é assim que defino esta obra. Isso porque Yasmin viveu um amor intenso, mas depois se viu partida. Não é nem um pouco fácil sofrer uma perda, e só quem passou por tal dor, compreende bem isso.

Então, o tempo passa e muitas coisas precisam mudar. Ela precisa amadurecer e saber reconhecer a hora certa para um novo começo. Novas pessoas entram em seu caminho, assim como uma ambientação mais amena. È o necessário e faz parte de nossas experiências. Conheci um caso semelhante (real), então essa leitura me fez pensar bastante sobre a dor que essa pessoa deve estar passando.

Não é um enredo complexo, mas isso não quer dizer que não deixe de ser delicado. Possui traços previsíveis, mas isso é óbvio. A autora consegue descrever bem os sentimentos, então para quem curte esse estilo de história, é um prato cheio de sentimentos marcantes.

É uma história forte, que lida desde a tragédias até superações. Passa ensinamentos maravilhosos de que somos bem mais fortes do que imaginamos. Impossível não se emocionar nessas páginas, sou bem suspeita mesmo ao comentar. 

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo