15 de outubro de 2018

Resenha: Como se livrar de um escândalo - Tessa Dare, Editora Gutenberg

Sobre o livro:



Sinopse: Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?



Resenha: Tessa Dare sempre me surpreende muito e não seria diferente em Como se livrar de um escândalo. Sou suspeita ao comentar, já que amo o gênero, mas essa leitura é muito deliciosa, ainda mais porque os personagens são muito bem trabalhados, bem como o relacionamento também.

Há um mistério envolvido em cena e isso é muito empolgante também, sem contar que deixa a gente na expectativa sobre o que realmente aconteceu. Claro que é ainda mais interessante perceber Charlotte nessa jogada e no que ela se meteu mesmo. As pessoas falam e não falam pouco, então para a época, um escândalo não cai nada bem.

Tem toda uma pressão por um casamento, e isso parte mais pela mãe de Charlotte. O que faz com que ela já fique conhecida na sociedade por conta disso também. Pior que por meio de planejamentos, encontros e desencontros, a mãe dela acaba se satisfazendo com os acontecimentos.

Piers Brandon - Lorde Granville - entra em cena expondo uma personalidade um tanto estranha, pelo menos do que eu estava imaginando. Mas isso é o de menos, já que não demora muito para a própria trama começar a "desmembrá-lo". Digo no sentido de explorar mais a respeito de sua história, segredos, emoções e afins.

Charlotte quer descobrir que é o misterioso casal que entrou na biblioteca e estava em um momento romântico. Só assim para fugir do casamento armado com Piers. Ela não deseja isso para si mesma, já que acredita que, futuramente, poderá se casar mesmo por amor. Eu fiquei encantada pela construção dessa personagem incrível, assim como Piers se encantou muito rápido por ela, inegável mesmo.

Foi uma leitura maravilhosa, delicada e envolvente. Tessa Dare é uma das minhas escritoras favoritas em romances de épocas, e não há dúvidas de que recomendo muito os seus títulos. Este título é o quinto volume da série Spindle Cove, e o 4 volume da série Castles Ever After. Independente disso, pode ser lido de forma independente.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo