25 de outubro de 2018

Resenha: O que sabe o coração - Jessi Kirby, Rocco Jovens Leitores

Sobre o livro:



Sinopse: Um livro sobre perdas e possibilidades de recuperação. Em O que sabe o coração, a norte-americana Jessi Kirby narra o impacto da trágica morte de Trent, atropelado na frente de casa, e o efeito devastador dessa perda para sua namorada adolescente, Quinn. Com dezessete anos, perdidamente apaixonada, Quin não pode imaginar que a vida vai lhe pregar esta peça. Mergulhada numa tristeza infinita, ela decide entrar em contato com os cinco receptores de órgãos de Quinn, acreditando que assim reconhecerá um pouco do namorado em cada um deles. Quatro deles respondem ao seu apelo, mas fica faltando o retorno do receptor do coração. Quinn burla o sistema oficial para chegar ao jovem Colton Thomas, 19 anos, premiado com o coração de um desconhecido. O que os jovens não imaginam é que esse encontro será capaz de alterar a vida de ambos para sempre.


Resenha: Pense em um livro cheio de emoções. Então, vou te apresentar "O que sabe o coração", de Jessi Kirby. Eu comecei a ler sem muitas pretensões, porém fiquei envolvida logo nas primeiras páginas. Eu já tinha ficado intrigada pela sinopse, mas não achei que o impacto seria tão intenso, porque realmente é. Se prepare para essa leitura tão sensível e emocionante!

A gente não suporta pensar na perda de uma pessoa querida e se isso ocorrer, as consequências devastadoras em nossas vidas. É muito sofrimento mesmo, ainda mais se for alguém tão próximo. E é exatamente o que acontece com a jovem Quinn. Na intensidade de seus sentimentos, acaba perdendo Trent, o namorado para um acidente fatal.
 A premissa é extremamente importante, ainda mais pela questão da doação de órgãos. Quinn entra em contato com os receptores, porém falta aquele que recebeu o mais importante: o coração. A ligação é surreal, de alguma maneira, a garota sentiu que deveria ir em busca de seu propósito.

E é assim que Colton Thomas entra em cena. Um jovem agradecido por suas bênçãos e que, depois de tudo que passou, só pensa em aproveitar muito a sua vida e familiares. Muita gratidão pelas oportunidades que lhe foi oferecido. Já é de se esperar que teria uma grande disposição por Quinn quando a conhecesse.

Enfim, os dois se encontram de uma forma não tão esperada, mas se conectam facilmente. Sim, porque atração é o que não falta também, mas os questionamentos também atormentam a vida de nossa protagonista. A verdade não é expressada inicialmente, o que já deixa o leitor super apreensivo também, visto tudo que entra em jogo nas cenas tão expressivas.

Eu recomendo muito essa leitura, muito mesmo. A autora está de parabéns por todo o trabalho diante dos momentos de tensão, dos conflitos gerais e por fazer uma obra tão especial e tocante. Eu estou apaixonada por todos os elementos, de verdade. Lindo demais, e só de pensar chega a me arrepiar mesmo. Leiam, leiam, leiam!


Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo