25 de junho de 2012

Resenha: Carnaval - Luiza Trigo @editorarocco

Informações do Livro:
Título: Carnaval
Ficção Brasileira
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 152



Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.




Resenha: Recebi o livro como cortesia da autora Luiza Trigo na sexta-feira (22/06), e no mesmo dia já comecei a ler. Sou meio suspeita de falar de "Carnaval", pois de cara amei a capa. Não resisti a leitura. Acabei de ler em menos de duas horas e já estava completamente apaixonada pela história, pelos personagens e com gostinho de quero mais. Fiquei com ele na cabeça o final de semana inteiro.

Carnaval narra a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju, Bel e Matheus, e de um Carnaval regado a festas, romances e muitos shows. O desenrolar da história conta com a personagem principal se envolvendo com um garoto e se apaixonando perdidamente por outro, que tem namorada.

Gabi vê o ex-namorado beijar outra garota e, apesar de nem gostar dele tanto assim, se sente mal com a cena. Ela decide esquecer tudo o que a aborrece passando o carnaval na casa de suas primas em Recife. Ela já conhecia a cidade antes, já foi passar outras férias por lá, mas ela está decidida a aproveitar cada pedacinho que o Recife e o seu carnaval puderem lhe dar. E ela não imagina o que esse carnaval reserva para ela.

Gabi é uma carioca estudante de artes que vai a Recife passar o carnaval – pouco mais de 15 dias. A perspectiva de toda a história é dela, e ao longo do livro conhecemos um pouco sobre os relacionamentos passados e sobre o que ela está sentindo e achando da viagem.

Posso dizer que me identifiquei demais com ela. Cada pensamento. Ilusões, desejos, amores... Sensacional. E o que falar de Felipe?! É o cara dos sonhos. Sensível, carinhoso, culto – ele tem estantes com vários livros – o que por sinal, amei esse detalhe tão carismático. Pedro e Matheus também merecem destaques, pois têm qualidades que toda garota sonha encontrar em alguém. Detalhe que ambos são apaixonados por Gabi. Quem quer um amigo que nem o Matheus? Eu o// (haha)

Fiquei nervosa com os conflitos que se passavam com o decorrer, e ansiava por mais. A minha afinidade por esse livro foi tanta que sai por aí recomendando Carnaval para todo mundo que conversava. É um romance leve e totalmente divertido, daqueles que você sabe que poderia se tornar real, é um super clichê romântico. Adorei!

É uma leitura rápida, rico em detalhes com 150 páginas e uma diagramação limpa e espaçada, mas a animação do carnaval de Recife é contagiante e o romance é perfeito. Marquei como favorito na hora. Luiza, você está de parabéns e quero lhe agradecer por ter me disponibilizado a obra e claro, por ser tão fofa e simpática. Sucesso! Preciso dizer o quanto recomendo?!


Classificação SEL: 5/5


A autora: 

Luiza Trigo é formada em cinema pela Universidade Estácio de Sá. Já trabalhou como assistente de direção em alguns DVDs de música, de artistas como Wagner Tiso, Chico Buarque e Maria Bethânia. Em 2008 produziu seu primeiro curta metragem “Delito”, escrito e dirigido por ela. No final de 2010 cursou roteiro na NYFA em NY e desde então, vem desenvolvendo essa nova paixão pela escrita.


16 comentários:

  1. Parabéns pela resenha. Eu tambem achei super a capa. E vou participar da promo com certeza :)
    beijos*;

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica. Quero ler o livro, heim?!

    ResponderExcluir
  3. Parece muito legal mesmo!
    Fiquei curiosa...

    Gosto muito de ver resenhas de autores da nossa terrinha.

    Beijos,
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, o melhor é que fala do carnaval da minha cidade né!!! Demais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que livro mais lindo! Encontrei seu link no Estante Virtual e resolvi passar para conferir... Fui olhando as postagens e, quando bati o olho nesse livro, me apaixonei! Parece mesmo uma história super divertida. Não sou muito ligada a carnaval, não - ou nada -, mas o que importa mesmo são os personagens. E eu amo triângulos amorosos. Hahaha! E tem até promoção... Vou participar, lógico. ;)

    Já estou seguindo seu blog, viu?

    Beijocas!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  6. *Estante Vertical, blog da Luara Cardoso. ;)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, amei a resenha!!! \õ/ Menina amei a capa do livro e fiquei com muita vontade de ler. Já esta na minha listinha! =)
    Bjus

    Juliana Souza

    ResponderExcluir
  8. A capa é bem atrativa. A história é interessante, pela resenha entendi ser um livro leve e delicioso. Quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Amor de carnaval, o que será que vai dar? Fiquei curiosa com o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito interessante, quem sabe não ganho ele na promoção né? :')

    ResponderExcluir
  11. A capa é bonita, a história... Bom, não me atrai (sanguinolencia é mais minha praia). Mas vejo que é uma leitura leve... Rápida de se fazer...
    Lembrou os livros que tenho de Thallita Rebouças (tudo por um feriado)...

    Espero que seja deliciosa tanto quanto os livros de Rebouças...

    Beijinhos,
    Jaciara Freitas
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira vez leio alguma coisa sobre esse livro. Até esse momento ele me era totalmente desconhecido. Entretanto, sua resenha que está muito bem elaborada, despertou minha curiosidade e vou querer ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! A história parece ser bem envolvente mesmo, e também achei a capa linda, tá a cara de Recife mesmo! hihi, já quero lê-lo demais!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha.
    Já estive em Recife, se lá não fosse tão quente, adoraria morar lá.
    A história parece ser bem envolvente, com certeza lerei.

    ResponderExcluir
  15. Quem já não viveu um romance de carnaval. Delícia!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo