15 de agosto de 2012

Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito, Editora Novo Século

Informações do Livro:
Título: O Trio
Autor: Alane S. Brito
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 512
SKOOB 





Sinopse: “Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgata r Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...



Resenha: Em O Trio, conhecemos a história de três amigos que precisaram encontrar força e coragem para superar grandes desafios. O livro tem uma narrativa tão empolgante que consegue prender o leitor do início ao fim. Confesso que passei essa obra na frente de alguns nomes da minha lista, pois só a sinopse já me encantou. A diagramação do livro não deixa a desejar em momento algum. Me encantei pelos lindos desenhos feitos pela própria autora nas páginas da obra.


Tudo começa em Goiás, no ano de 1956. Davi Guerreiro, depois de muito tempo afastado da cidade onde passou grandes momentos de sua vida, resolve voltar às origens. Então, é aí que aparece um garoto que mora atualmente no local, e os dois iniciam uma conversa onde Davi começa a narrar a sua história. 

Tempos atrás, ele morava em uma vila chamada Valentino Duarte. Era o tipo de lugar onde moravam várias outras famílias e todo mundo se conhecia. E onde começa a amizade entre Davi, Nelson Beltrame e Jordan Merkel. O livro descreve nos faz perceber a essência de uma verdadeira amizade, além de tantos outros sentimentos presentes na trama, como o amor e o perdão. Eu, particularmente, fiquei muito ansiosa com o desfecho.

Quero parabenizar a autora pelo livro e por me disponibilizar essa leitura tão agradável. Sem falar, que a Alane S. Brito é muito querida, e já se tornou uma de minhas autores nacionais favoritas. Terminei a leitura ontem, mas fiquei com aquela sensação de tristeza no ar, querendo continuar na história cada vez mais.

Classificação SEL: 4/5



31 comentários:

  1. Que resenha linda de O Trio!!

    A Alane é, com certeza, uma pessoa super querida!!! Não vejo a hora de constatar que a obra dela é igualmente encantadora :)


    Já vi que esse livro realmente foge ao convencional, abordando temas como bullying, amizade, perdão...... que grande jogada, Alane!

    SUCESSO!

    Beijos

    Samanta Holtz
    www.samantaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samanta, muito obrigada. Fico muito feliz que você tenha visitado o blog e gostado da resenha. Para mim é uma honra receber seus comentários, sendo que você também é uma excelente autora. Beijos.

      Excluir
  2. Fernanda, não imagina o susto que tive quando me avisou da resenha! rsrsrs Eu juro que não esperava! Você leu muito rápido!!! E que felicidade estou sentindo, nossa... Como descrever?... É maravilhoso saber o quanto meu livro te tocou! É simplesmente a grande recompensa que um autor poderia receber! Obrigada de coração! Estou lisonjeada demais! E você também é muito querida por mim! Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alane, já te disse isso, mas não posso deixar de repetir o quanto você é uma querida e atenciosa. Eu que tenho que te agradecer pela oportunidade de conhecer essa obra e ter uma leitura tão agradável. Beijos!!

      Excluir
  3. Obrigada, Samanta! Mais querida que você IMPOSSÍVEL!!!!
    E eu não me conformo por ainda não ter lido o seu!!! Se Deus quiser isso será corrigido em breve!!!
    Deus te abençoe, pois uma pessoa maravilhosa como você merece todo o sucesso do mundo!! Beijão, lindona!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe, tudo bem? =D
    Parabéns pela resenha, eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas achei o nome dela muito bonito hehe. Espero conferir em breve.
    Acho muito legal no seu blog que você valoriza bastante os autores nacionais né? Parabéns por essa atitude! Nós precisamos valorizar mais o que temos, e nesse quisito tais arrasando.
    Beijos.

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo bem sim e com você? Pois é, concordo, pois precisamos valorizar nossos autores nacionais, parar de criticar um pouco o país em que vivemos, e começar a prestar atenção em nossos artistas! Obrigada por tudo linda =)

      Excluir
  5. Parece legal esse livro, parabéns pela resenha.
    Bjos e até mais!!!!
    Te espero no LVP.

    ResponderExcluir
  6. Oba! Um livro nacional! Faz tanto tempo que não leio um livro nacional empolgante assim como você descreve , ai ai... Vou colocá-lo na minha lista também! Beijão!

    Visite o "Lar da Escriturária", clique aqui.
    -
    Comentar é bonito e educado :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, eu já li algumas resenhas a respeito desse livro, e reamente deve ser uma história muito emocionante. Adoro seu blog. Parabéns. Bjs =)

    ResponderExcluir
  8. Oiii Amei a resenha!
    O livro parece ser muito legal, emocionante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sério, eu amo esse tipo de livro, ascho tão legal *-* a resenha parece ótima e me deu vontade de ler o livro apesar de todos os que quero ler na frente :)



    Está na minha listinha

    ResponderExcluir
  10. Uma excelente resenha que realmente instiga o leitor a provar das delícias que esse livro parece oferecer. Nunca tinha ouvido falar sobre, mas a sinopse e a resenha que aqui encontrei despertaram minha curiosidade.

    Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece bem legal, gosto de livros com narrativas que prendem. Da vontade de parar o mundo só pra ler kkk

    ResponderExcluir
  12. Ansiosa para ler o livro, histórias de força e superação são excelentes e emocionantes. Ótima resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Não tinha lido nada ainda nem sobre a autora, nem sobre o livro, mas fiquei muito curiosa com sua resenha e vou procurar saber mais!

    Parabéns pelo blog e pela resenha!

    http://literaturediary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a resenha, e principalmente por ser de um livro de uma autona nacional. Vou ler com certeza, adorei a sinopse!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  15. Amizade é um tema muito interessante e, creio eu, muito difícil de ser trabalhado. As vezes são escritas histórias que giram em torno de amizades mas elas acabam numa 'mesmisse' cansativa de se ler.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei até com vontade de ler!!! :D

    ResponderExcluir
  17. Confesso que já tive um preconceito imenso com autores brasileiros, mas estou super disposta a deixar isso pra trás... A história parece ser muito interessante e me deixou com muita, muita vontade mesmo, de ler.

    ResponderExcluir
  18. Que legal a história, me interessei muito :)

    Beijos
    Saindo da Realidade

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros que parecem uma obra de arte. Parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  20. Adoro livro que tenham como tema principal a amizade.
    Esse é um relacionamento tão importante! É um tipo de amor tão forte, seria muito bom se mais livros abordassem o tema.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro me era totalmente desconhecido até esse momento em que li a sua resenha, que por sinal, está muito bem escrita. Parabéns a você pelo blog e a autora pelo livro que me parece muito bom.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, me deu interesse pelo livro. Esse livro (e a autora) me era desconhecido, afinal, o livro foge do que é meu "padrão" de leituras.
    Lendo a resenha, lembrei do filme Cine Paradiso (http://umsofaalareira.blogspot.com.br/2012/11/cine-paradiso.html)
    e de como foi estruturado a história nesse filme, a partir das lembranças do personagem já velho, lembrando de seu passado.
    E a história encantou-me, e deve encantar outras gerações também.

    Enfim, estou com vontade de ler "O Trio" que antes realmente me era desconhecido...

    Jaciara Freitas
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Uau !! Quero ler o livro e descobrir o que aconteceu. Pela resenha parece ser daqueles livros que não queremos desgrudar até terminamos. P/ a lista dos que "Quero Ler".

    ResponderExcluir
  24. Amei o livro... Estou super ansiosa pela leitura...
    Eu qro ganhar um! HEHEHE!!!
    Bjs... Fik com Deus!

    Evanete - Cada Livro, Uma Viagem

    ResponderExcluir
  25. A história do livro parece ser legal...

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela resenha!
    Eu aina não conhecia nem o livro nem a autora, mas fiquei muito interessada no seu trabalho.
    Entrando para a lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Nossa, parece ser um livro emocionante. A temática de um triângulo amoroso por si só rende bastante drama, mas o cenário que a autora criou por trás de toda a estória foi excepcional. Orgulho da literatura brasileira (:

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo