29 de agosto de 2012

Resenha: Sábado à Noite - @babidewet @GeneraleED

Informações do Livro:
Título: Sábado à Noite
Ficção Brasileira
Autor: Babi Dewet
Editora: Generale
Páginas: 325





Sinopse: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?



Resenha: Recebi o livro semana passada e, como estava encantada pela história, o li em dois dias. Me apaixonei pela capa, sinopse e pelos marotos, principalmente.
Sábado à Noite narra a história de Amanda, garota popular e patricinha, que tem como melhor amigo, Bruno. Os dois cresceram juntos e apesar de não serem da mesma turma e estarem em salas diferentes, todos os dias eles vão à escola juntos.

Assim como Amanda, suas amigas Anna, Guiga, Carol e Maya são as patricinhas do colégio, já Bruno e seus amigos, Daniel, Caio, Fred e Rafael são os "encrenqueiros", ou melhor, os marotos.

De primeiro momento, confesso que pensei que Amanda e Bruno teriam algum romance. Mas isso não aconteceu e me surpreendeu muito. primeiro porque pensei que não ia gostar do relacionamento com outro garoto que não fosse Bruno. Mas eu estava só nos primeiros capítulos, e logo fui me encantando por Daniel.

Daniel é amigo de Bruno e desde que viu Amanda sentiu algo mais forte e vice-versa.
Mas uma de suas amigas, Guiga, se apaixona por Daniel, e Amanda desiste desse amor, pelo fato de respeitar muito suas amizades. Mas então, uma professora decidi juntar as salas para realizar um trabalho em duplas e Daniel e Amanda são escolhidos para fazer os trabalhos juntos.

Enquanto isso, o diretor resolver realizar bailes nos sábados à noite. Uma banda chamada Scotty é contratada para tocar nos eventos. Todos os meninos tinham seus rostos pintados e usavam uma máscara, o que deixava tudo muito misterioso e sedutor.

Sábado à noite é intenso, emocionante e romântico. Simplesmente me apaixonei pela história ser tão envolvente. A trama tem uma narrativa tão envolvente, que nos leva querer voltar no tempo, na época de nossa adolescência.

SAN é um livro que, definitivamente, vale a pena ler. A autora adaptou o livro de suas FANFICs e fico muito feliz de ter dado tão certo. O talento de nossos autores nacionais merecem ser reconhecidos e prestigiados. Super recomendo!


Classificação SEL: 5/5

20 comentários:

  1. Oi Fê! Adorei a resenha, e fiquei com muita vontade de ler o livro também,ao ler esse livro com certeza deve dar uma nostalgia total! rsrsrs

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh, que bom que você gostou. fique ligada que amanhã vou colocar no ar uma promoção valendo um exemplar do livro *-*

      Excluir
  2. Olá Fernanda, a Gabi (@itcfp) indicou-me o seu blog, fico muito feliz pela indicação dela, adorei o seu blog. Desejo-lhe muito sucesso, viu?
    A resenha está ótima, parabéns.
    Abraços,
    Fanie.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe, parabéns pela resenha! Eu não tinha lido muitas resenhas sobre esse livro, mas já sabia que ele era adaptado de uma fanfic; o que acho o máximo! Afinal, geralmente as fanfics param por ai, hehe.
    Quem me dera se na minha escola tivesse essas festas ao sábado, até na formatura eles não fazem kk
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá nossa adorei sua resenha, deu para saber um pouquinho mais do que se trata o livro. A Dri do Arca de Tinta também fez resenha dele e simplesmente adorou, me deu mais vontade de ler ainda!! Sem contar que a história surgiu de uma fanfic né e eu sou uma aspirante a escritora do estilo kkkk adorei mesmo sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, deu uma vontade enorme de lê e viajar pela a historia. Amo livro desse tipo!!

    ResponderExcluir
  6. A resenha é muito boa, não é o meu tipo de livro. Mas meu vai vai gostar de ler.

    ResponderExcluir
  7. Muita vontade de ler esse livro, deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Já 'conhecia' o livro por algumas resenhas, mas a sua me deu ainda mais vontade de ler, e acredito ser esse o objetivo de uma resenha. Parabéns, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  9. Que resenha maravilhosa!! E o livro então parece ser lindo...Estou com muita vontade de ler. Nossa e esse Booktrailer, é bem diferente de todos os Booktrailers que eu já vi. Bem original e me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro. Ai ai e a capa nos atrai totalmente. Eu não vejo a hora de ler...


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro, adoro histórias leves que se passam no colégio. Adorei o Booktrailer!

    Bye

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resenha! Quero muuuuito ler esse livro e me apaixonar pelos marotos também!

    ResponderExcluir
  12. Parece um romance tão adolescente mas tão bem escrito! Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua renha, parabéns.
    Lembrei um pouco dos livros da Paula Pimenta que adoro!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou há tempos, louca pra ler esse livro!
    Só vejo resenhas boas e positivas e a sua não foi diferente.
    Sem contar a capa, que está linda *-* rs
    Beijos,

    http://missthay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tem muito tempo que vejo falar desse livro. Já até perdi a conta de quantas resenhas já li sobre o mesmo. Sábado a noite tem tudo pra ser um livro super fofo, daqueles que a gente não quer largar. Sua resenha dá ainda mais vontade de ler!

    Parabéns pelo blog.

    Beijos!

    http://curtindoumahistoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo