18 de setembro de 2012

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare, Galera Record


Informações do livro:
Título: Anjo mecânico #1
Título original: Clockwork Angel 
(The Infernal Devices #1)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 392


Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.




Resenha: Anjo Mecânico narra a história de Theresa Gray, uma menina de 16 anos, que vai à Londres encontrar seu irmão. Porém ao invés dele, estavam em sua espera a Sra. Black e a Sra. Dark – as irmãs sombrias. A partir daí, a menina é mantida presa pelas irmãs, que alegam estar com seu irmão, e Tessa é obrigada a fazer tudo que elas mandam. Durante semanas Tessa passa por um treinamento de um poder que nunca imaginaria que tivesse: ela pode se transformar em qualquer um, desde que tenha em mãos um objeto pessoal da pessoa.

Com o tempo, descobre que as irmãs a estão preparando para se casar com alguém intitulado como “Magistrado”. Tessa se sentia muito confusa e com várias dúvidas, mas sabia que não adiantava perguntar nada a elas. Então, ela é resgatada por um caçador de sombras – Willian Herondale, que a leva ao Instituto.

Desde que entrou no Instituto e começou a conhecer um pouco mais sobre o Submundo, os Caçadores de Sombras, os mundanos (pessoas comuns) e todos os demais seres que cercam esse universo misterioso e sombrio, Tessa iniciou uma busca iminente para encontrar seu irmão Nate.

Adorei o fato de que apesar de cada um dos personagens terem seus próprios mistérios, eles são unidos e lutam para proteger e apoiar quem ou o quê está ao seu lado, e de exemplo vale destacar a amizade entre Will e Jem, que parece ser verdadeira e emocionante. E claro, tudo nos leva a crer que um triangulo amoroso se formará nessa trama.

Com uma narrativa cheia de ação e mistério, Anjo Mecânico é um livro fascinante. E acreditem, ainda não li a Série Os Instrumentos Mortais – os ganhei faz pouco tempo - , e decidi ler esse título primeiro para não fazer comparações e conhecer a história e suas características do passado.

Classificação SEL: 5/5


6 comentários:

  1. nossa o livro parece ser perfeito né, mas ele nao está na minha lista de desejados nao viu xp

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei ler sua resenha e fiquei mega curiosa \o/ Quero as duas séries =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê! Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, mas a sua me deixou bastante interessada, mesmo.
    O livro aparenta ser bem legal e como sou apaixonada pela capa dessa série, rs. Acho que vou comprar, mas mais futuramente!

    Beijos, http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vejo tanta resenha falando bem dessa série, e eu aqui na vontade de ler. rsrsrs Estou até com inveja de você ter curtido essa leitura. Queria eu poder conferir cada detalhe que você menciona. Mais ainda vou realizar meu sonho. E vou ler a série. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro as suas resenhas!Parabéns! ;)

    Tagguei-te para fazer uma tag! Espreita a tag "feitiços" no meu blog! the-banal-girl.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo