27 de outubro de 2012

Resenha: A Força do Amor - Elizabeth Chandler, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: Beijada por um anjo
A Força do Amor - Vol.2
Título original: The Power of Love (Kissed by an Angel #2)
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256




Sinopse: "Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?



Leia também:
Beijada por um anjo #1 - Elizabeth Chandler (Editora Novo Conceito)



Resenha: Assim que finalizei a leitura do primeiro livro da série, comecei a ler – A Força do Amor – e não estava assim tão empolgada com a história, mas com aquele final, fiquei curiosa quanto a continuação. Mas novamente, permaneci ansiosa e me desapontei um pouco. Diferente do primeiro, onde tudo aconteceu um pouco rápido demais, esse segundo meio que parou no tempo. 

Não que eu não tenha gostado, mas não aconteceram coisas surpreendentes no decorrer da história como eu achei que deveria ter acontecido. E mais uma vez, o final é que deu uma esperança ao terceiro livro.

Nesta trama, Tristan continua obsessivo a ter um contato com Ivy, e tenta de tudo pra isso, como mensagens através de seus amigos, entra na mente deles, mas sem sucesso não consegue ter muita evolução. Apesar de que, ao longo da narrativa vem apresentando fatos que comprovam as minhas teorias.

Tristan sabe que precisa cumprir uma missão e que por esse motivo, ainda paira por ai. Aos poucos, ele vai ligando os pontos e percebendo que sua morte não foi um terrível acidente, e que não era ele que estava correndo perigo. 

Ele não consegue nem imaginar se algo de ruim acontecesse a Ivy, e isso o está deixando muito nervoso, mas ao mesmo tempo Tristan está cada vez mais forte, aprendendo novas habilidades. Mesmo sem esperanças, diante da descrença de Ivy, ele ainda acha que poderá reverter essa situação e fazê-la acreditar em anjos novamente.

Mas uma coisa que me deixou muito irritada foi a amiga de Ivy – Suzanne - que não era tão amiga assim, se não ela conseguiria entender a situação de perda e não iria querer empurrar alguém para seus braços. 

Além de fazer com que Ivy se mantivesse longe de Gregory por ciúmes. E falando nisso... não gostei dos laços que se formaram entre Ivy e Gregory. Claro que não vou falar mais nada para não dar nenhum spoiler, porém quem já leu sabe do que estou falando.

Um dos pontos fortes do livro foi o irmão de Ivy, com sua esperança e fé depositadas na irmã e nos anjos, e sem duvida nenhuma, sabia que o estava protegendo. Pelo visto ele ainda vai ter muitas participações especiais e decisivas, como já teve nesse final. O desfecho não foi tão surpreendente assim, apesar de que fiquei ansiosa para começar a ler o terceiro livro – Almas Gêmeas – e espero que este, venha com grandes novidades.


“Não vou deixar você sozinha – disse, passando a mão no cabelo dela. – Não até que esses pesadelos terminem para sempre.” Pg.220


Classificação SEL: 3/5


5 comentários:

  1. Eu não li esse livro, mas eu li o primeiro da serie. Eu amei o começo e o meio do livro, mas o final me desapontou muito...

    Beijos,
    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga tbém senti muito essa lentidão no livro e a forma como a autora subdividiu a história me irritou. Mas no terceiro tudo se resolve pq no inicio essa série seria uma trilogia e a autora mudou de ideia e a partir do quarto livro ela faz uma outra proposta para história e como falei antes decidir esperar o lançamento do sexto e último para ler o restante da série. Bjos e parabéns pela resenha querida!!!

    ResponderExcluir
  3. eu ainda nao li nenhum livro dessa saga.
    adorei a resenha

    eu smepre fico um pé atrás quanto a essa serie viu
    nao sei se leio, mas uma hora acho que vai.
    porém nao sei quando.

    ResponderExcluir
  4. Bora lá comentar em resenha antiga... hehehe
    Acontece que terminei de ler esse livro hoje e estou procurando resenhas e mais resenhas para saber a opinião de outros leitores. Então, também percebi essa lentidão durante toda a história (é o típico problema de 'livros do meio', no caso de uma trilogia) e realmente, o que salva é o último capítulo que parece ter sido escrito só pra deixar todos curiosos quanto ao próximo livro.
    Começo a ler 'Almas Gêmeas' hoje mesmo e espero que todo esse mistério se resolva logo no que era pra ser o último livro da série (se bem que já tenho tudo esquematizado, vamos ver se a autora criou um desfecho surpreendente) :)

    Anna

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Então,eu gosto muito dessa série, ja li tds mas procuro resenhas p saber a opinião de outras pessoas tbm u.u
    tambem achei mt parado esse volume, mas eu entendo q isso foi necessario e vale a pena ler.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo