18 de outubro de 2012

Resenha: Equinócio - Lu Piras, Editora Dracaena

Informações do livro:
Título: Equinócio A Primaveira
Ficção Brasileira
Autor: Lu Piras
Editora: Dracaena
Páginas: 440




Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.





Resenha: Equinócio – A Primavera narra a história de Clara e de sua família, e a entrada de novas pessoas e criaturas sobrenaturais. Tudo começa quando o pai de Clara, Mauricio Chevallier, cientista renomado, perde sua esposa. Inconformado e perdido diante da situação, ele começa a investir em um processo cientifico chamado criônica, que nada mais era do que o processo de congelamento dos seres humanos com a finalidade de ressurreição em um futuro próximo. 

Mauricio estava totalmente envolvido neste processo e não conseguia acreditar como Deus pôde separá-lo de sua mulher e filhas. Até que esse projeto cai nos ouvidos de pessoas erradas e com más intenções. Mauricio é sequestrado por essas forças do mal e Clara e sua irmã mais nova, Olívia, precisam descobrir o paradeiro do pai. 

Diante de tantas dúvidas e incertezas, um mundo paralelo ao nosso lhes é apresentado. Clara, não sabe se está sonhando ou se está acordada, mas a partir do momento em que conhece Nath-Aniel (Nate) se entrega a novas emoções e sentimentos.


“De algum modo o fato do anjo ter pronunciado meu nome me fez sentir mais próxima dele. Eu senti como se o conhecesse há muito tempo. E certamente conheço. Ele deve saber de toda a minha vida, até daquilo que eu ainda não sei.” Pg.100


E quando descobre que Nate é um anjo – melhor falando, seu anjo da guarda e a do pai (por isso eles apresentam ter uma ligação tão forte) – e tem as respostas necessárias para desvendar os mistérios que envolvem os planos do pai, ela e a irmã conhecem seus anjos protetores, seus poderes e inevitavelmente ou não, Clara e Nate se envolvem mais do que poderiam.


“(...) Eu e minha irmã permanecemos imóveis; deslumbradas, diante de uma legião de anjos manifestada, em todo o seu esplendor, especialmente para nós.” Pg.163


A vida de Clara pode estar em perigo, e agora ela não pode confiar em mais ninguém. A cada dia, percebe que tudo ao seu redor tem um significado a mais em sua vida. E agora, ao redor de criaturas sobrenaturais, ela precisa tomar coragem para decidir o que é mais importante e pelo que vale a pena lutar. 

O mais interessante em Equinócio, são os detalhes de cada membro da família de Clara, de seus amigos da faculdade e dos próprios anjos. É uma história que tem os personagens principais como outra qualquer, porém dá um espaço maior aos personagens secundários, apresentando seus gostos, opiniões e suas rotinas. Achei isso muito importante e com certeza faz o leitor se envolver na vida da protagonista.


“Se você sonhar essa noite, os meus sonhos serão os seus sonhos.” Pg.333


Equinócio tem uma trama intensa, onde cheguei ao ponto de me sentir angustiada para saber o desfecho logo, mas ao mesmo tempo faz com que tenhamos medo de que acabe a história. Não é apenas uma história de amor inusitada entre uma humana e um anjo, é uma história de superação, intrigas, guerras de longos tempos e cumplicidade.


“A distância entre mim e Nate é a distância do nosso amor, é a distância entre as estrelas do firmamento e a minha casa. Como sempre, estamos tão perto e tão longe.” Pg.358


Só posso dizer que Equinócio é uma história fascinante e muito inovadora. Estou ansiosa para a continuação: "Polaris - O Norte"


“Cada pessoa naquele salão tem um anjo da guarda, só que nenhuma tem a seu lado um que veste smoking.” Pg. 421


Classificação SEL: 4/5


9 comentários:

  1. uau parece ser um livro muito bom
    gostei muito da resenha
    ^^

    quero ler ele um dia.
    se eu ler eu resenho no meu blog ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!

    Fiquei super feliz por você ter gostado, por ter aproveitado a sua leitura e considerado a história fascinante! *-*

    Muito obrigada pelas palavras e pela linda resenha!

    A continuação tirará todas as suas dúvidas. :) Polaris vem aí!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, eu que tenho que lhe agradecer pela oportunidade de conhecer uma história tão maravilhosa. Ansiosa para Polaris ;)

      Excluir
  3. Adorei sua resenha e o livro me pareceu bem interssante. Fiquei com vontade de ler!!!!! A capa é linda!!!!

    ResponderExcluir
  4. Awnnn achei mto fofa a historia, quero ler ele logo, qdo vai ser lançado?

    ResponderExcluir
  5. Qdo vai ser lançado? Adorei a sipnose e a resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, tudo bem? Equinócio já foi lançado e pode ser encontrado neste link à venda: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=43
      Espero ter ajudado! Bjs

      Excluir
    2. http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=43

      Excluir
  6. Wow, adorei o livro e a resenha! Você escreve muito bem. A trama do livro me chamou atenção, fiquei louca para ler!
    Beijoca
    Let It Shine

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo