28 de janeiro de 2013

Resenha: Casamento por Aparências - Dill Ferreira, Editora LP-Books

Informações do livro:
Título: Casamento por Aparências
Autor: Dill Ferreira
Editora: LP-Books
Páginas: 168
Sinopse: Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?



Resenha: Sabe aquele livro que te deixa com a sensação de quero mais? Pois é. Minha reclamação diante de Casamento por Aparências é simplesmente o fato de que a história poderia ser maior para alegria de nós, leitores. A trama tem uma leitura tão agradável que quando você menos percebe já chegou ao fim. Com um misto de sentimentos, nos tornamos envolvidos na história, rimos e choramos juntos, e desejamos que os personagens encontrem logo o rumo de suas vidas e o tão esperado final feliz.

“Está vendo, sou seu anjo da guarda, quer você queira, ou não. – Ela já sabia disso. Há muito tempo ele se tornara isso e muito mais, por isso o medo de estragar a bela amizade que construíram.” Pg. 16

Mesmo sendo um pouco clichê, a história nos remete a uma trama de descobertas e sonhos não tão perdidos assim. Amanda passou recentemente por uma crise em seu casamento. Ao encontrar seu marido - Breno - na cama com outra, ela decide seguir seu caminho, porém não vai ser tão fácil assim. Ela só quer viver tranqüila, juntamente com seu filho Lucas, mas Breno está fazendo de tudo para que os dois reatem. 

De tanto negar ao ex-marido, ele resolve ameaçá-la, dizendo que irá entrar na ustiça para ficar com o filho. Temerosa diante desta situação, Amanda resolve aceitar a solução que um amigo lhe propôs. Antônio, logo que entra em cena, se mostra uma pessoa carinhosa e de cara podemos perceber que é apaixonado por Amanda, apesar de que a respeita e a trata como uma verdadeira amiga. 

Ela, por sua vez, não percebe esse sentimento oculto, e assim que Antônio diz para os dois se casarem para que quando Breno for à justiça, Amanda tenha mais chances de ficar com seu filho. Mesmo sendo um casamento de aparências, os dois precisam representar diante de todos e aos poucos e de acordo com a convivência, irá crescer um novo sentimento em Amanda.


“Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios.” Pg.32


Agora, Antônio se dispôs totalmente a Amanda, e vai lutar para conquistá-la. Por outro lado, Amanda, diante de tanta insegurança e dúvidas, precisa decidir qual caminho percorrer. Ela sabe o quanto Antônio é um bom amigo, mas e se ela se precipitar ou tomar alguma decisão errada?

Li esse livro em pouquíssimo tempo e já estou com vontade de reler novamente. É o tipo de história marcante, aquela em que a gente sonha que aconteça com a gente.

Classificação SEL: 5/5


8 comentários:

  1. Parece ser mto interessante..

    Estou lendo um muito bom tbm, cujo nome é AMOR VERDADEIRO.

    É uma terapeuta que conta de seus pacientes.
    Logo, logo vou posta-lo no blog :D

    Quando puder vou procurar este livro... Bjim

    ResponderExcluir
  2. Estou ensaiando para pegar esse livro. Não sei, acho que, como vc mesma disse, ser uma história clichê, esteja esse fato me impedindo.

    Mas do que adianta uma história guardada sem uma opnião pessoal?
    Vc incentivou-me a procurá-lo.

    Parabéns pela resenha.

    Lu. Franzin

    ResponderExcluir
  3. Puxa que lindo. Eu de fato gostei muito da resenha, das palavras!
    Agradeço imensamente a família Segredos em Livros pelo espaço.
    Quero dizer também que estou rascunhando e teremos O livro Casamento por Aparências livro II assim as leitoras que tem comentado não ficarão com o sentimento de que a história poderia ter ido mais além.
    Abraços e obrigada!
    Dill

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fernanda. Agradeço todas as palavras ditas para Casamento por Aparências.
    Fico muito feliz pelo espaço.
    Quero aproveitar e dizer á você e as outras leitoras que sentiram que a história deveria se alongar um pouco mais que, estou rascunhando e teremos a parte II do livro.
    Abraços a toda família Segredos em Livros.
    Dill

    ResponderExcluir
  5. Que resenha fofa! amei. É a primeira que leio desse livro e me chamou atenção. Fiquei com o gostinho de quero mais também!
    Pelo que vi nos comentarios a autora fara o livro II
    então não há motivo para depressão, teremos mais neh!

    beijos fofa!
    Blog Leitura de Ouro
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei o livro só pela sua resenha! Deve ser uma leitura muito gostosa, o tipo de livro que quando a gente termina ainda fica mais um tempo pensando... rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga que legal, adoro quando leio um livro que supera minhas espectativas!!! Achei a capa linda!!! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez no blog! Uau essa resenha de fato da aquela vontade de ler o livro. Esses quotes também despertam a mesma vontade.

    Estarei lhe seguindo.

    Se pude da uma passadinha no meu blog.
    Sou uma novata ainda.

    www.secretfantasybooks.blogspot.com.br

    Beijos Josilane Patricia

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo