14 de janeiro de 2013

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare, Galera Record

Informações do livro:
Título: Cidade dos Anjos Caídos 
Os Instrumentos Mortais #4
Título original: City of Fallen Angels 
(The Mortal Instruments #4)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 364




Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.




Leia também:
Os Instrumentos Mortais #1 Cidade dos ossos   - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #2 Cidade das cinzas - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #3 Cidade de vidro - Cassandra Clare (Galera Record)



Resenha: Essa resenha pode, ou não, eventualmente, conter alguns spoilers dos volumes anteriores: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro. Uau! É assim que começo essa resenha dizendo o quanto fiquei maravilhada novamente, com este quarto volume da série Os Instrumentos Mortais. Não imaginaria que Cidade dos Anjos Caídos fosse me surpreender tanto, igualmente com os demais livros da coleção, além de me envolver tanto quanto os outros.

Nesta nova trama, tudo parece estar super tranquilo, e logo no começo da narração nos deparamos com um encontro entre Simon e Isabelle em um restaurante, quando aparecem dois subjugados do submundo, atrás de Simon. 

Segundo eles, a criatura vampiresca mais poderosa de Nova York, tinha assuntos a tratar com o Diurno. Na hora, deduziram que fosse Raphael Santhiago e, apesar de certa relutância, Simon concordou em ir e disse para Isabelle não se preocupar. Porém, quem lhe esperava não era Raphael e sim Camille Belcourt, a verdadeira vampira chefe do clã de Manhattan.

Particularmente comecei a gostar mais de Simon, acho que agora ele está começando a ter sua própria personalidade e andando com os próprios pés, se é que me entendem. Sendo um diurno e tendo a marca de Caim, ele está mais requisitado e disputado entre todos. E agora, precisa decidir com quem irá firmar um acordo ou se realmente se juntará a alguém. O que realmente quero dizer, é que a cada nova trama, Simon está se destacando cada vez mais e tendo uma maior importância.

Enquanto isso, Clary está treinando bastante suas habilidades e vivendo um romance cada vez mais forte com Jace, o que é maravilhoso, para nós leitores e fãs da série, acompanhar. As coisas parecem estar cada vez mais em paz e tranquilas, porém essa situação não irá durar por muito tempo.

 Mortes de caçadores de sombras começam a surgir com maior frequência e a clave precisa descobrir quem está por traz de tudo isso. Jace parece estar cada vez mais estranho com Clary, tentando evitá-la ao máximo e tendo sonhos cada vez mais estranhos e assustadores, onde ele aparece matando Clary. E foi por isso que ele começou a se afastar dela...com medo de que pudesse, realmente a machucá-la.

Vale destacar também que personagens da série As peças Infernais foram mencionadas na trama, e para quem já leu Anjo Mecânico, vai achar super legal. E o melhor, vampiros e lobisomens têm todo o destaque na trama e não aparecem somente como coadjuvantes.

O final foi surpreendente e fiquei super ansiosa pela continuação. É aquele tipo de desfecho que você realmente não imaginaria, pois parecia improvável que pudesse acontecer mais alguma coisa, mas né...aconteceu! O próximo volume já está sendo super aguardado.

“Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes.” Pg. 209

Classificação SEL: 5/5


4 comentários:

  1. Oi!! Sabe que eu também comecei a gostar mais de Simon, porque ele deixou de ser só mais um na trama. Neste quarto livro ele pareceu mais independente... Sem falar no Romance claro de Jace e Clary... Gostei bastante da resenha.

    Bjs, Lígia.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah, quero ler! Terminei Cidade de Vidro essa madrugada e já estava pensando 'ah, o próximo vai ser bem tranquilinho, talvez nem tão animado' mas já estou super curiosa. Estou adorando também essa mudança no Simon, se bobiar é meu personagem preferido já rs. To amando essa série...acho que só não leio Cidade dos Anjos Caídos agora pra não ter que esperar muito a continuação rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como assim 'começando a gostar mais de Simon". Sinceramente ele é meu personagem preferido e no começo tudo que eu mais queria era que Clare ficasse com ele.

    Mas foi melhor, porque ele se saiu muito bem. Adoro o querido Diurno.

    Bom, acho que irei gostar da continuação da série.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Um dia vou ler essa serie, quem sabe Qnd ela toda for lançada.
    Parabéns pela resenha!!!! Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo