3 de janeiro de 2013

Resenha: O Clã dos Magos - Trudi Canavan, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: O Clã dos Magos
Trilogia do Mago Negro - Livro 1
Título original: The Magicians' Guild 
(The Black Magician Trilogy #1)
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. O livro tem uma narração nomes diferenciados, porém ao final do livro, podemos encontrar um glossário com o significado de tais termos.




Resenha: Sempre tive muita vontade de ler esse livro, e posso dizer que a leitura foi surpreendentemente encantadora. A história é tão fantástica que nos faz querer conhecer mais acerca de cada assunto citado no livro. De inicio, fiquei meio confusa pela história em si, mas logo fui me habituando no contexto e não conseguia mais largar.

Sonea vive em Irmandin e mora com seus tios. Ela andava junto com uma gangue, porém foi obrigada a se afastar dos amigos para não se meter em maiores encrencas. O Clã dos magos tem por costume, purificar a cidade de ladrões, mendigos e outras pessoas de má influencia, e no dia de uma dessas purificações, a garota reencontra os amigos. 

Em um momento de revolta, ela consegue ultrapassar a barreira de segurança dos magos e acerta em cheio um deles com uma pedra. Apenas um dos magos – Rothen - viu quem jogou a pedra.

Agora todo o clã está atrás de Sonea, e Rothen com seu aliado Dannyl, também querem encontrá-la para ajudar no reconhecimento dos seus poderes, que podem, ou não, a machucar. Nem todos querem que a menina entre para o clã, já que ela tem origem de uma favela. O problema é que, mesmo com toda a ajuda, seus poderes podem passar dos limites e ia ela não terá mais controle sobre si mesma.

O livro se divide em duas partes, e particularmente achei a primeira parte meio parada, mas já na segunda, vemos uma narrativa mais intensa e forte. É nessa parte que conhecemos mais a fundo o clã e tudo que o cerca, revelando um mundo misterioso, fantasioso e repleto de magia. 

O que pude perceber é que esse volume nos revela uma aula de aprendido, paciência, busca e principalmente controle. A história tem seus pontos positivos e negativos, mas por si só, tem um jeito muito envolvente de encantar o leitor e fazer com que leia até o final. Estou ansiosa para ler A Aprendiz.


“Seria frustrante ser magicamente poderosa, mas ainda assim estar completamente sob o domínio dos outros.” Pg. 266


Classificação SEL: 4/5

Book Trailer:



4 comentários:

  1. Eu amei esse livro, to com a continuação aqui e não vejo a hora de continuar!
    Abraços e parabéns pela resenha!
    http://bigodeleeite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro.. Ainda não tinha lido uma resenha que explicasse bem bem bem mesmo do que se tratava.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é muito linda, eu tenho ele ali, só que como eu leio os livros com menos paginas, entao eu resolvi ler Roubada, mas talvez leia O clã depois de terminar, eu estou muito ansioso para ter A Aprendiz e O lorde supremo, eu nao sei esse ultimo mas A Aprendiz parece ser bem maior que O clã. Parabéns pela resenha, muito boa.
    http://www.resenhasentreoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aaaaaai meu Deus! O Dorrien beijou a Sonea!!!!!
    Qe lindoooooooo ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo