25 de fevereiro de 2013

Resenha: Amor no ninho - @MaribellAzevedo @Editorakalango


Informações do livro:
Título: Amor no Ninho
Amor no Ninho - Livro 01
Autor: Maribell Azevedo
Editora: Kalango
Páginas: 324



Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”."



Resenha: O que falar quando você gosta demais de um livro que até não sabe como se expressar diante de uma resenha  Nem sei por onde começar ou por quais pontos apresentar em relação a tantos sentimentos intensos que senti nessa leitura. Amor no ninho tem uma história apaixonante e eu realmente me apaixonei por ele e todos os seus personagens. Só o que me incomodou na verdade, foi não ter a continuação em mãos para continuar me adentrando nesta história tão envolvente.

A trama me surpreendeu e me fez rir, ficar triste, alegre e até chorar de soluçar. E até agora estou pensando no rumo dos acontecimentos e criando mil expectativas sob o destino dos personagens. É uma história tão contagiante e emocionante, que eu poderia ficar descrevendo muitos pontos positivos e ainda acharia que nada seria suficiente para descrever o livro.

Este enredo nos apresenta o significado de vários tipos de amor que podem existir, como por exemplo o amor de uma família, o amor entre um homem e uma mulher e os sentimentos de uma amizade forte e duradoura. Tudo começa quando o casal Harrison adota uma criança. Esta criança, que logo se tornaria uma bela mulher, mudaria a vida de todos e iria apresentar um novo significado a esta família. 

Todos ficaram muito empolgados assim que Marina chegou em casa. Assim que conheceu seus novos irmãos percebeu que seria muito feliz ali. Maggie, Cate e Daniel estavam aguardando ansiosos por sua chegada. Marina se sentiu muito bem recebida por todos, apenas sentiu uma certa rejeição por parte de Dan, mas claro que ela pensou que poderia ser ciúmes, por ela estar tomando seu posto de filho caçula.
     
Marina sentiu seu coração bater mais forte assim que viu Dan, e soube que o sentimento em relação a ele seria diferente. Com Dan não foi diferente, apesar de que ele sempre fora mais fechado e confuso em relação ao que sentia.



“Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor” Pg. 09



Os acontecimentos a seguir nos mostraram uma sucessão de fatos da vida desta família. Maggie e Cate com o tempo foram se afastando e saindo de casa, para cursarem seus caminhos, enquanto sobravam Marina e Dan, que tinham a idade mais ou menos parecida. 

Eles sempre foram muito companheiros um com o outro e apresentavam uma cumplicidade sem igual. Dan não aceitava que ninguém falasse mal dela em sua frente e a protegia muito, Marina achava que isso era coisa de irmão, e não tinha grandes esperanças quando aos dois.

Marina resolveu tentar seguir em frente, mesmo sabendo que seria muito difícil esquecê-lo. Junto com sua amiga Shanti, bolaram um plano para que pelo menos ele notasse ela com outros olhos. Confesso que essa parte foi muito divertida, e Shanti mostrou ser uma amiga sem limites e companheira sem igual.

Você acha que o plano delas deu certo? Sim, deu mais do que certo, pois faltava apenas um empurrãozinho para que Dan assumisse seus sentimentos e percebesse que o seu lugar era ao lado de Marina. Tudo aconteceu muito rápido e logo eles começaram a namorar, escondidos claro. Pois para eles o maior desafio seria contar aos seus pais. Será? Eu também pensei que esse seria o maior desafio, mas me enganei completamente.



“Quero deixar uma coisa bem clara, não vou desistir de nós! Não depois de passar nove anos quase enlouquecendo nessa casa! – Ele me segurou firme pelos ombros. – Vendo você todo dia, sem poder te ter, sentindo seu cheiro e querendo você, sem poder te tocar! Eu quero você, Marina! Quero você na minha vida, na minha cama e na minha alma. Eu te amo!” Pg.109



   Tudo aconteceu como uma loucura sem limites. E só estarem namorando já não era mais suficiente. Dan a surpreendeu mais ainda com um pedido de casamento, o qual ela aceitou alegremente. Então, eles viajaram para o Taiti e se casaram sob uma cerimônia simples, porém repleta de amor e união. Juntos eles levaram Shanti e Lance como padrinhos. Não vou me estender muito sobre esses personagens, mas garanto que me cativaram igual Dan e Marina, e torci muito pelos dois também.



“Você vai escolher uma garota que te faça esquecer todas as outras, alguém que te completa, alguém com quem você tenha prazer de estar e não só na cama mas em todos os sentidos, alguém com quem seja legal conversar, alguém que tenha um senso de humor que te agrada, alguém que te liga ou pede pra você ligar, não porque quer te controlar, mas porque se preocupa com seu bem-estar ou porque simplesmente está com saudade. – Tomei mais um gole, para molhar os lábios. – Sabe, quando você está com alguém que gosta e a outra pessoa realmente corresponde ao seu sentimento, não pode haver mais nada prazeroso que estar com ela, e aquilo que antes era visto como ‘sacrifício’ se torna algo natural e bem-vindo.” Pg.266



Na semana seguinte, Dan e Marina viveram uma incrível lua de mel. Agora você deve estar se perguntando como eles conseguiram fazer tudo isso escondidos. Simples: Dan disse aos pais que iria viajar com uns amigos a descanso e Marina foi junto. Eles precisavam de uma declaração dos pais para que se casassem, já que Marina ainda era menor de idade. Os pais começaram a assinar a papelada para a viagem e nem repararam no que assinavam. Estava feito e logo se tonariam marido e mulher. E desse dia em diante viveram dias de amor e felicidade.

O tempo foi passando e logo estava muito difícil continuarem a manter toda a farsa dentro de casa. Tentando conviver como irmãos, mas com anseios bem mais fortes e uma paixão intensa querendo transbordar. A cada página ficava mais ansiosa e com medo dos próximos acontecimentos. A leitura se tornava tão envolvente que estava difícil imaginar o que viria a seguir, e o suspense tomava conta da situação.

Por fim, tiveram que contar aos pais e claro, o caos veio a tona. Porém isso não foi o suficiente para abalar a relação deles e fiquei imaginando o que poderia vir em seguida. E o que aconteceu, foi uma surpresa enorme que nem em minhas hipóteses mais loucas, poderia imaginar. Foi triste e eu chorei muito, pois a vida lhes deu o amor verdadeiro, eles estavam aos poucos superando os desafios e acontece isso. Eu não vou contar o que aconteceu, até para não estragar a surpresa de nenhum leitor, mas com certeza digo que vale muito a pena ler esse livro. Sensacional é uma das tantas qualidades com que posso defini-lo. Agora só estou ansiosa por “Amor inteiro”.



Classificação SEL: 5/5


4 comentários:

  1. Pois é,eu também estou ansiosa por Amor Inteiro, o final deste primeiro livro deixou a gente com muuuita vontade de quero mais né?!

    Beijoks


    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estou super curiosa pra ler esse livro! Só vi comentários positivos sobre ele!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a resenha sensível e emocionante! Adorei! Espero que curta tb Amor Inteiro. Bjks...

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a resenha sensível e emocionante! Fiquei muito feliz! Espero que curta tb Amor Inteiro. Bjks...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo