4 de fevereiro de 2013

Resenha: Anjo de Quatro Patas - Walcyr Carrasco, Editora Gente

Informações do livro:
Título: Anjo de Quatro Patas
A verdadeira amizade entre um homem e seu cachorro
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Gente
Páginas: 200
SKOOB | GOODREADS 



Sinopse: Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro. Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensilhou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.




Resenha: Anjo de Quatro Patas é um livro envolvente e muito emocionante. Repleto de detalhes conhecemos a história real de Walcyr Carrasco e seu cachorro Uno. Assim como várias outras obras, somos apresentados a várias cenas da vida de Walcyr; sentimentos como alegrias, tristezas, amizade e companheirismo. 

Uno apareceu no momento em que Walcyr mais precisa, quando eatava mais abalado e solitário. Depois de uma grande perda, o que ele mais precisava era de algo para se distrair e claro, ter uma motivação para continuar vivendo.

O livro apresenta várias partes repletas de diversão e humor, porém a narração gira mesmo em torno da própria rotina deles, o que pode ter cansado um pouco a leitura. Fora isso, toda a história é cativante e nos passa diversas emoções.

Tudo começou quando Walcyr resolver fazer uma ninhada de Huskies, porém para surpresa de todos, nasceu apenas um cachorrinho. Este, que renovaria os sentimentos de seu dono.

“Cães e seres humanos parecem se comunicar telepaticamente. A fidelidade de um cão costuma ser maior que a de uma pessoa, mesmo quando o animal é submetido a situações estremas.” Pg.153

Aos poucos os dois começaram a se acostumar um com o outro. E o mais emocionante é perceber p quanto Walcyr ama os animais, do modo como ele cita os outros cães que já teve e as dinâmicas que passou com cada um. Sou um tanto suspeita para falar, pois amo animais, mas de qualquer forma Anjo de Quatro Patas é um livro que te faz repensar sobre convivências, laços de amor e uniões incondicionais.


Quem ai gostaria de ganhar esse livro? Vamos lá pessoal, vocês decidem: Querem promoção valendo um exemplar de Anjo de Quatro Patas?



Classificação SEL: 4/5


11 comentários:

  1. é um dos meus livros preferidos. Outro livro lindo que tem a ver com cachorros é Marley e eu
    .

    ResponderExcluir
  2. Acho esse livro tão "own" já li outras resenhas dele e fiquei morrendo de vontade de ler.
    parabéns flor.

    Beijinhos.
    http://www.paixaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros assim. Parabéns pela resenha!!!, bjos

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros assim ... gostei da capa. Quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Amo cachorros e tinha duas que eram minha vida, foram presentes por 14 anos e infelizmente eu as perdi de forma muito triste, mas sei exatamente como é esse sentimento descrito no livro, se entender tão bem com um ser que apesar de não falar, se comunica melhor do que muitas pessoas, e consegue nos ensinar o que é amor verdadeiro e desinteressado. Me apaixonei pela historia do livro e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro. Eu não conhecia e gostei muito do que li. Amo os cães, tenho 3 e não me canso deles hora nenhuma. Se há um amigo para todas as horas, é o seu cão, que te olha com amor e carinho.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser uma fofura!! Tenho um cachorrinho e sei a alegria que eles passam pra gente! É indiscritível o carinho e a fidelidade deles com seus donos... histórias assim são sempre lindas! (:

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito curiosa em ler este livro porque tenho duas cadelas e realmente a gente aprende a amar de verdade, são minhas filhas! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita para dizer que amei o livro do Walcyr Carrasco. Quem me conhece (e acredito que até quem não me conheça muito bem) sabe que sou cachorreira de carteirinha. Daquela que anda com água e ração na bolsa na expectativa de encontrar algum animal faminto para alimentar. Então, como não gostar de “Anjo de quatro patas”? Mas não é só por isso que amei

    ResponderExcluir
  10. o livro parece ser bem bonito... Quero muito ler...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo