20 de fevereiro de 2013

Resenha: Demoníaco - Pandora Fairel, Editora Dracaena

Informações do livro:
Título: Demoníaco
Saga Asa Negra - Vol. 1
Autor: Pandora Fairel
Editora: Dracaena
Páginas:240
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Diablo Ader é filha de uma relação entre Lilith e Lúcifer, que resolve sair do Inferno para trabalhar na Terra como caçadora de demônios. Conhecida por sempre obter sucesso, os Anjos colocam nas suas mãos uma tarefa que, ao seu ver, era a mesma das outras: matar um demônio. Este, porém, seguia uma linha de terrorismo completamente diferente dos outros: ele estuprava e espancava adolescentes até a morte, porém, não deixava rastro algum. Durante dias ela procura por ele e não obtém sucesso, até certo dia, em que ele deixa um forte rastro. Mas ela nunca imaginou que simplesmente correr atrás dele e matá-lo seria uma tarefa tão complicada... Ainda mais quando um resquício de paixão se coloca entre eles.



Resenha:  Esse é aquele tipo de livro que logo nas primeiras páginas você já fala “Uau”. Demoníaco é um livro intenso e surpreendente. Faz você querer saber mais e mais da história e de ambos os personagens. O leitor se vê envolvido na trama, de tal forma que nem percebe o fluxo da leitura e quando vai ver já chega no final com aquele gostinho de quero mais. A trama apresenta uma dinâmica inovadora e intrigante.

O livro tem como personagem principal Diablo Adem ou Lilim, metade demônio, metade súcubo, e seus pais são simplesmente Lilith e Lúcifer. Percebeu que eu frisei o simplesmente né? Pois é! Essa trama não tem nada de simples, pois o que parecia ser muito previsível, acabou revelando uma história repleta de ação, suspense e mistério.


“Por mais que fosse complicado, por mais que fosse demorar, ela precisava encontrar aquele demônio. Ele havia matado a filha de Eloistier – e várias outras adolescentes. Ela precisava vingar a morte delas, precisava fazer justiça. Aquele caso era algo que ela nunca tinha visto em sua existência, e – para não dizer vida – era algo completamente incomum de se ver, ainda mais quando se nasce no inferno.” Pg. 39


Agora você deve estar pensando: Mas como uma personagem principal tem esse perfil? Para quem está acostumando com mocinhas doces e sonhadoras, se acostume com uma personalidade forte e sagaz, porém nada hostil. Não pense que ela é malvada ou algo do tipo. Diablo resolveu viver na terra para aprender mais com os próprios humanos e vive caçando demônios por aí.

 Logo no primeiro capítulo somos apresentados a notícia de que estão ocorrendo vários crimes na cidade de Manchester, onde jovens estão sendo estupradas e espancadas até a morte. A suspeita é de que um demônio esteja envolvido nestes crimes. 

E é a partir disso que Diablo começa a persegui-lo. Porém o que ela não esperava é que pudesse nutrir algum sentimento por ele. Para piorar, algo de ruim também ocorre com o humano – Harlan – ao qual ela tem uma relação forte e o qual é digamos, a fonte de energia de Diablo. Essa ligação entre os dois é muito forte e acredito que ainda será mais explorada nos próximos volumes da série.

Agora apesar de tudo, diablo precisa se juntar ao “inimigo” para conseguir capturar Harlan e impedi-lo de se transformar em um ser sobrenatural. E com o decorrer da narrativa, fiquei com a impressão de que há algo mais nessa história, e isso inclui Alec, o demônio que Diablo vem caçando. 

É interessante destacar também que nesta trama, os anjos aparecem e são como aliados para a protagonista. Achei essa junção de personagens muito ousada e divertida. E o final, é claro, deixou aquele gostinho de quero mais e já estou ansiosa pela continuação.
       

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo